on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como substituir leite sem lactose por leitelho

Atualizado em 08 abril, 2017

Para muitos intolerantes à lactose, cozinhar coisas pode ser complicado. Mesmo quando os substitutos da manteiga, do leite e da nata foram descobertos, o problema aparece de novo - o leitelho. Como substituir leitelho sem lactose? Você não encontrará nenhum leitelho sem lactose ou leitelho de soja nas lojas. Mas poderá fazer o seu em casa usando os ingredientes que já tem. Vinagre, suco de limão ou sal de tártaro é o que é necessário para imitar a acidez encontrada no leitelho em qualquer variedade de leite sem lactose.

Instruções

Leite sem lactose (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Misture para cada um dos ingredientes 1 xícara de de leite sem lactose (integral, semi-desnatado ou desnatado), 1 colher de sopa de vinagre de maçã ou 1 colher de sopa de suco de limão. Deixe descansar na tigela por 5 a 10 minutos para fundir.

    Loading...
  2. Combine (se você não tiver vinagre ou suco de limão) 1 xícara de leite sem lactose com 1 e meia colher de chá de sal de tártaro. Deixe misturando por 5 a 10 minutos.

  3. Use medida por medida em qualquer receita que pede leitelho: biscoitos, panquecas, waffles, bolos ou tortas.

Loading...

Aviso

  • O leite sem lactose não pode ser ingerido para aqueles com alergia à proteína do leite. Se você for intolerante à caseína, siga os mesmos passos abaixo, mas use ou leite de soja ou de arroz em vez do leite sem lactose para substituir o leitelho.

O que você precisa

  • 1 xícara de leite sem lactose ou
  • 1 colher de sopa de vinagre ou
  • 1 colher de sopa de suco de limão ou
  • 1 colher e meia de sal de tártaro

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...