Mais
×

Como substituir mascarpone por cream cheese

Atualizado em 17 abril, 2017

O mascarpone acrescenta um sabor rico, cremoso, quase amanteigado a pratos como o tiramisu. Ele pode ser difícil de encontrar e é geralmente mais caro que outros produtos similares, como o cream cheese. Embora o cream cheese não tenha exatamente o mesmo sabor que o mascarpone, pode-se usá-lo como substituto. O creme puro funciona bem, mas misturá-lo a outros ingredientes é uma opção ainda melhor.

Instruções

Você pode substituir o mascarpone por cream cheese em muitas receitas (Mascarpone e bresaola image by maurosessanta from Fotolia.com)
  1. Retire o cream cheese da geladeira e deixe-o descansar até atingir a temperatura ambiente. Mexa e amasse-o completamente com um garfo para amaciá-lo. Isso tornará sua consistência mais parecida com a do mascarpone e facilitará a adição de outros ingredientes, se desejar.

  2. Se desejar, misture o cream cheese com creme de leite fresco batido ou creme azedo. Se optar pelo creme azedo, adicione uma quantidade equivalente à do cream cheese (apesar de ser possível utilizar uma quantidade significantemente menor, de acordo com sua preferência). Se optar pelo creme de leite fresco, use até 1/4 de xícara para cada 230 g de cream cheese.

  3. Use o cream cheese — junto ou misturado — exatamente como você usaria o mascarpone. O sabor e textura serão levemente diferentes, mas similares o suficiente para não afetar negativamente a maioria das receitas.

O que você precisa

  • Creme de leite fresco batido ou creme azedo (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article