Mais
×

Como substituir os parafusos de fixação do vaso sanitário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Vasos sanitários não aparafusados corretamente no chão tendem a balançar ou se mover durante o uso. Esse problema é mais do que um pequeno contratempo; a água pode vazar para o subsolo causando infiltração no piso e altos custos de reparo. Uma junta de vaso quebrada pode permitir a infiltração de perigosos gases de esgoto na sua casa. Esse reparo não precisa mais do que algumas ferramentas específicas e normalmente é feito em algumas horas.

Instruções

O vazamento de água pela junta do vaso pode causar vários problemas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Feche o registro de água do banheiro; a válvula fica atrás do vaso. Dê a descarga para remover a água parada do fundo da privada. Seque qualquer água que tenha restado no fundo do vaso. Afrouxe a porca na linha do reservatório de água para remover a caixa acoplada. Remova-a do vaso, afrouxando os parafusos na parte de cima deste. Remova a tampa e o assento e guarde-as.

  2. Remova a cobertura dos parafusos de cada lado do vaso perto do chão. Afrouxe as porcas expostas com uma chave inglesa. Levante o vaso sanitário do chão, retire-o da junta e coloque-o sobre o papelão ou jornal. Coloque um pano no buraco do esgoto. Isso evita que os gases emanem pela casa e também evita que resíduos caiam na abertura do esgoto. Raspe todo o resíduo restante da junta antiga tanto do chão quanto do vaso com uma espátula. Limpe a abertura e o fundo do vaso com um pano molhado em aguarrás.

  3. Remova os parafusos antigos com a chave inglesa. Coloque a junta de reparo na posição acima da flange antiga. Coloque os novos parafusos da junta nos buracos da junta de reparo. Limpe toda a sujeira do chão ao redor da abertura.

  4. Coloque o anel de cera na flange. Remova o pano da abertura do esgoto e coloque o vaso no lugar. Pressione o vaso para baixo para fixá-lo na junta de cera. Sente-se sobre ele por alguns minutos para usar o seu peso a fim de obter uma boa selagem da junta.

  5. Aperte as porcas nos parafusos da flange. Tenha cuidado para não apertar muito, pois isso pode quebrar o vaso. Serre os parafusos com uma serra e recoloque as capas. Se o vaso ficar desnivelado, utilize calços de plástico entre ele e o chão. Corte os calços para nivelar com o fundo do vaso.

  6. Utilize a calafetagem de silicone para selar ao redor do vaso. Recoloque a caixa acoplada e reconecte o cano de água. Abra o registro.

Dicas

  • Vasos sanitários podem ser pesados. Tenha um ajudante para auxiliar na remoção e recolocação do vaso.

O que você precisa

  • Toalhas
  • Chave inglesa
  • Papelão ou jornal
  • Reparo da junta do vaso
  • Parafusos do vaso sanitário
  • Anel de cera
  • Calafetagem de silicone
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article