Como substituir o pistão em uma cadeira de escritório

Escrito por ben wakeling | Traduzido por matheus santos silva
Como substituir o pistão em uma cadeira de escritório
Cadeiras de escritório usam um sistema pneumático para levantar ou abaixar o assento (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Muitas cadeiras de escritório usam um cilindro ou pistão de gás pneumático, com o qual o usuário pode levantar ou abaixar o assento. Isso ajuda a prevenir lesões no local de trabalho, como dores nas costas causadas por uma cadeira muito alta ou muito baixa. É comum que o cilindro de gás quebre durante a vida útil da cadeira, mas ele pode ser trocado e, apesar de difícil, sai mais barato do que comprar uma cadeira nova.

Instruções

  1. 1

    Coloque seus óculos de proteção -- o cilindro de gás é um recipiente pressurizado e existe um pequeno risco de algum objeto ser arremessado em alta velocidade contra seu rosto.

  2. 2

    Espalhe o jornal ou o lençol velho no chão, vire a cadeira de cabeça para baixo sobre ele e procure o grampo na parte inferior da base das rodas, onde elas se encaixam na coluna central da cadeira. Retire esse grampo com a chave de fenda e remova também a arruela. A base se soltará.

  3. 3

    Retire os rolamentos e as duas arruelas restantes na haste do pistão no cilindro de gás. Lembre-se da ordem na qual os rolamentos e arruelas foram encaixados para que você possa remontar a cadeira depois.

  4. 4

    Passe o lubrificante sobre o cilindro de gás e deixe que se infiltre na pequena abertura entre o cilindro e a coluna da cadeira. Use a chave inglesa para torcer e puxar o cilindro de gás para removê-lo; isso pode demorar.

  5. 5

    Meça o comprimento do cilindro, sem contar a haste do pistão, e encomende essa parte de reposição, se já não o tiver feito.

  6. 6

    Monte a cadeira novamente colocando o novo cilindro de gás e engraxando o rolamento ao colocá-lo de volta em sua posição. Por fim, encaixe a base com as rodas e sua cadeira deverá estar consertada.

O que você precisa?

  • Óculos de proteção
  • Chave de fenda
  • Lubrificante em spray (WD40 por exemplo)
  • Fita métrica
  • Chave inglesa
  • Graxa
  • Jornal ou lençol velho

Lista completaMinimizar