Mais
×

Como substituir a porta de um carro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Substituir uma porta de um carro varia dependendo do tipo de veículo. Sempre consulte um expert ou as instruções de reparo para o seu veículo exato antes de fazer tais reparos. Não importa quão exato o procedimento é, você deve ter uma porta de substituição feita para sua marca e modelo. Você também precisa da porta do mesmo lado - motorista ou passageiro. Se sua velha porta usa energia manual ou de controle (como as janelas, por exemplo), tente encontrar o mesmo tipo para substituí-la ou você terá que transformá-la.

Instruções

Você deve ter uma porta de substituição feita para sua marca e modelo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Abra a porta do carro e desconecte todos os dispositivos de energia ligados a ela. Desparafuse a moldura do painel de instrumentos e desconecte os conectores elétricos. Remova o painel interior ao retirar todos os seus parafusos de montagem e levantar suas abas. Alimente a fiação elétrica através das portas abertas perto da borda.

  2. Remova a mola de lingueta da porta. Essa mola, também conhecida como mola de tempo de abertura, está atrás da dobradiça superior da porta. Coloque a alavanca entre a mola e a borda da porta e levante a mola do lugar.

  3. Desconecte a porta do corpo do carro. Ela também está parafusada, exigindo a chave inglesa para remoção, ou ligada com pinos que devem ser retirados com uma furadeira, martelo e alicates. Em cada caso, observe onde e como cada conector está ligado. Tenha outra pessoa para segurar a porta enquanto você a desconecta, depois levante-a.

  4. Remova o painel interior da nova porta antes de instalá-la. Caso esteja no manual da porta que você precisa converter a energia, desconecte cada motor e clipe da velha porta, e cuidadosamente instale-os nos mesmos lugares dentro da nova porta.

  5. Insira a nova porta no lugar e deixe seu assistente segurando-a enquanto você liga os conectores. Coloque cada parafuso ou pino no ponto exato em que estavam na velha porta. Não aperte os conectores completamente até que a cada um esteja no lugar.

  6. Passe a fiação elétrica do carro através da porta do carro da mesma maneira que você fez na porta velha. Ligue cada conector elétrico a seu dispositivo apropriado dentro da porta. Ligue o painel interior da porta de volta.

  7. Coloque a mola de lingueta de volta no lugar dentro da nova porta. Pressione a mola com uma ferramenta específica para esta função; uma loja de equipamentos automotivos pode fornecer uma. Coloque a mola comprimida em sua posição entre a porta e o mecanismo de retenção, depois solte a ferramenta de compressão para a mola ir para o seu lugar.

Dicas

  • Use novos pinos - e as buchas que se encaixam a eles - se a porta os usa, pois é provável que os antigos tenham se retorcido ao serem removidos.

O que você precisa

  • Porta de substituição
  • Chave inglesa
  • Chave de fenda
  • Alavanca
  • Furadora e martelo
  • Alicates de pressão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article