×
Loading ...

Como substituir os potenciômetros de uma guitarra padrão Les Paul

Atualizado em 09 junho, 2017

Potenciômetros eventualmente precisam ser substituídos em qualquer guitarra. Dependendo do problema exato, uma variedade de sons indicam isto. A guitarra pode desenvolver arranhões, ruídos desagradáveis ​​ou mesmo um corte completo do som quando um potenciômetro estiver mal. Substituir o potenciômetro é um processo simples e direto que pode corrigir esses problemas por pouco tempo e dinheiro. Quando concluído, ninguém será capaz de dizer que o potenciômetro não é original.

Instruções

Aprenda a substituir os potenciômetros de uma guitarra padrão Les Paul (Morty Vane, http://www.flickr.com/photos/bossanova)
  1. Desaparafuse o painel de controle de cavidade na parte de trás da guitarra. O painel maior em forma de diamante é o único a ser removido, e não o círculo menor.

    Loading...
  2. Puxe o botão para fora do potenciômetro a ser substituído. A maioria sairá diretamente, mas alguns podem ter um parafuso do lado que terá de ser solto primeiro.

  3. Desaparafuse a porca na parte superior do potenciômetro para soltá-lo do corpo da guitarra.

  4. Dessolde os fios do potenciômetro, fazendo nota das conexões. Coloque o potenciômetro em um pedaço de papel e escreva cada fio no qual ele estava ligado.

  5. Solde o novo potenciômetro com as mesmas conexões.

  6. Coloque o novo eixo do potenciômetro através do buraco vago no corpo da guitarra. Aperte a porca no topo do eixo para travá-lo no lugar.

  7. Pressione o botão para baixo para fixá-lo no eixo do potenciômetro. Se for o caso, aperte o parafuso do lado para segurá-lo no lugar.

Loading...

Aviso

  • O controle de cavidade da Les Paul é bastante pequeno. Tome cuidado para não queimar acidentalmente os fios ou o corpo da guitarra com o ferro de solda.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Ferro de solda
  • Solda
  • Potenciômetro de guitarra
  • Papel
  • Caneta ou lápis

Referências

Loading ...
Loading ...