Como substituir um semi-eixo em um Chevrolet S-10

Escrito por don bowman | Traduzido por wanderson david
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Como substituir um semi-eixo em um Chevrolet S-10
Chave de roda (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

O semi-eixo em um Chevy S-10 é protegido por um grande grampo em C no diferencial. Geralmente, um semi-eixo é substituído quando está dobrado, ou quando um mancal congelado risca o eixo. Você pode adquirir um mancal de proteção para o eixo que é disponibilizado nas lojas de autopeças, caso a parte do eixo, da qual o mancal depende, seja destruída. O mancal é descentralizado e depende de uma peça diferente do eixo; é muito mais econômico do que substituir o próprio eixo.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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O que você precisa?

  • Macaco
  • Cavaletes de suspensão
  • Chave de roda
  • Panela de drenagem
  • Catraca
  • Jogo de soquetes
  • Jogo de chaves pequenas
  • Alicates com nariz de agulha
  • Raspador de gaxeta
  • Jogo de ferramentas padrão
  • Chave de fenda comum
  • Trapos
  • 2 litros de óleo do diferencial traseiro (óleo de engrenagem)
  • Selante de silicone RTV

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Instruções

  1. 1

    Levante a traseira da picape com um macaco e apoie-a com os cavaletes de suspensão debaixo do eixo. Remova o conjunto de rodas utilizando uma chave de roda. Retire o tambor do freio (simplesmente puxe-o). Coloque a panela de drenagem debaixo do diferencial.

  2. 2

    Remova todos os parafusos de 13 mm em volta da tampa do diferencial utilizando um soquete. Force a tampa para fora utilizando uma chave de fenda e deixe todo o óleo de engrenagem escorrer. Limpe a tampa enquanto o óleo ainda estiver escorrendo. Use o raspador de gaxeta para remover todo o silicone dela. Seque-a com um trapo.

  3. 3

    Rode o diferencial. Para isso, gire o cubo do eixo até que o pino do pinhão central, com o parafuso de retenção pequeno de 6 mm, fique virado para baixo. Certifique-se de que o pino terá espaço para cair sem que bata na carcaça. O pino deve descer o mais próximo da carcaça possível, para que você tenha espaço para alcançar o diferencial e extrair o grampo C do eixo. Se virar o diferencial com o pino para fora, ele ou a engrenagem satélite cairão, e reinstalá-lo não é uma tarefa fácil, principalmente se não tiver experiência. Remova o parafuso de retenção pequeno utilizando uma soquete.

  4. 4

    Desprenda o pino do pinhão do diferencial do fundo e coloque-o em um pano limpo junto com o parafuso de retenção. Utilizando sua mão, empurre o eixo a ser substituído em direção ao diferencial. Olhe dentro do diferencial e encontre a ponta do eixo, que se deslocou quando o pino foi removido. Retire o grampo C da ponta do eixo e coloque-o no pano limpo.

  5. 5

    Retire o eixo do diferencial e do veículo. Instale o eixo novo dentro da carcaça. Segure o cubo do eixo, levante cuidadosamente a ponta interior do semi-eixo e gire-o até se encaixar dentro do diferencial. Empurre-o o máximo possível. Posicione-se debaixo da picape e insira o grampo C sobre a ponta do eixo. Puxe o eixo para fora o máximo possível, para que o grampo se desloque para uma área pequena na carcaça, impedindo que caia.

  6. 6

    Insira o pino do pinhão com o furo para o parafuso de retenção para baixo e alinhado, para que possa ser inserido. Encaixe o pino de retenção e aperte-o com uma chave.

  7. 7

    Coloque um talão fino do RTV em volta da borda do lado conjugado da tampa do diferencial e deixe-o se estabelecer por aproximadamente cinco minutos ou até que não esteja mais colando facilmente em seu dedo. Instale a tampa e aperte os parafusos com um soquete. Remova o plugue de enchimento do diferencial que fica na frente do lado do passageiro. Encha-o com o óleo de engrenagem até que comece a refluir. Rapidamente instale o plugue e aperte-o. Instale o tambor do freio e a roda.

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