Mais
×

Como substituir um sensor de ABS da roda de um Ford Focus

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como substituir um sensor de ABS da roda em um Ford Focus. O Ford Focus tem um sistema de anti-bloqueio do freio (ABS) com sensores em cada roda, que continuamente monitoram a velocidade da mesma. O sensor da roda transmite esta informação para o controlador de ABS, que determina a quantidade de força de frenagem a ser aplicada nessa roda durante uma parada de emergência. A razão mais comum para a substituição do sensor de roda ABS são detritos metálicos, tais como pó do freio entupindo o sensor.

Instruções

Como substituir um sensor de ABS da roda de um Ford Focus (wheel image by Alexey Klementiev from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Determine qual sensor de roda ABS o seu Ford Focus vai precisar. Você vai querer ter certeza de que o novo sensor de roda é compatível com a marca e modelo do seu Focus. Todas as versões do Focus tem ABS.

  2. Desligue o cabo negativo da bateria com uma chave de boca e isole-o para evitar um contato acidental com a bateria.

  3. Desligue o conector elétrico do sensor de velocidade da roda e desconecte o parafuso de montagem com uma chave de boca. Retire o sensor de velocidade da roda do veículo.

  4. Instale o novo sensor de velocidade da roda e aperte o parafuso de montagem a 80 kgf. com uma chave de torque. Conecte o conector elétrico do sensor no corpo da fiação.

  5. Abaixe o veículo e recoloque o cabo negativo da bateria com uma chave de boca.

  6. Ligue o veículo e remova qualquer falha que precisar até que a luz do ABS não acenda. Conduza o veículo em uma estrada que seja suave e nivelada para que os pneus possam pegar a estrada de forma igual. Aplique os freios algumas vezes para garantir a operação ABS adequada.

O que você precisa

  • Novo sensor de roda ABS
  • Jogo de chave de bocas
  • Chave de torque
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article