Como substituir o sensor de fluxo de ar (MAF) de um VW Passat 98

Escrito por william hirsch | Traduzido por thiago andre scarani
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Como substituir o sensor de fluxo de ar (MAF) de um VW Passat 98
Você precisa apenas de algumas ferramentas simples para substituir o sensor MAF de seu Passat (Screwdriver image by Yuri Tuchkov from Fotolia.com)

O sensor de fluxo de ar, ou MAF, de seu Volkswagen Passat 1998 é um dispositivo elétrico que monitora constantemente o volume de ar que está entrando no motor. Ele envia esses dados para a central de injeção do Passat, que regula a mistura de combustível durante o processo de combustão. Substituir um sensor MAF velho ou defeituoso melhora o desempenho e o consumo do veículo. O sensor MAF se prende à mangueira de entrada de ar de 12,7 cm de diâmetro, que se conecta à caixa do filtro de ar.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Chave de boca aberta
  • Chave soquete
  • Chave de fenda

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Instruções

  1. 1

    Use uma chave de boca aberta para desconectar o terminal negativo da bateria de seu veículo, para evitar choques acidentais enquanto trabalha.

  2. 2

    Desconecte a mangueira curta de admissão que se liga ao sensor MAF, puxando-a firmemente.

  3. 3

    Use uma chave soquete para soltar os parafusos da abraçadeira circular que prende o sensor MAF à mangueira de admissão de ar.

  4. 4

    Remova os dois parafusos que prendem a parte traseira do sensor MAF ao anel de metal circular, que é o distribuidor de combustível. Separe o sensor de massa de ar do distribuidor.

  5. 5

    Remova os parafusos de suporte que prendem o sensor MAF à mangueira de admissão de ar, usando uma chave soquete. Solte o sensor MAF e coloque-o de lado.

  6. 6

    Prenda o sensor MAF novo na mangueira de admissão de ar, usando os parafusos que removeu anteriormente e recoloque o anel do distribuidor de combustível na parte traseira do sensor. Recoloque os parafusos que conectam o sensor MAF ao distribuidor.

  7. 7

    Aperte a abraçadeira circular da mangueira de admissão e conecte a mangueira curta no sensor MAF. Reconecte o polo negativo da bateria.

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