Como substituir uma cerca sobre um muro de pedra

Escrito por jared lewis | Traduzido por rodrigo leite
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como substituir uma cerca sobre um muro de pedra
Cercas em cima de muros são vulgarmente utilizadas em uma variedade de situações (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Colocar uma cerca em cima de um muro pode dar privacidade ou proteção para evitar que pessoas escalem seu muro e entrem em seu quintal. Embora essas cercas possam fornecer um pouco de segurança e privacidade, substituí-las quando o muro e a cerca já estão instalados no lugar pode ser um desafio. O orçamento para o muro e a remoção da velha cerca são os principais obstáculos ao projeto.

Outras pessoas estão lendo

Materiais

Uma das principais considerações ao substituir a cerca em um muro é o tipo de materiais com que ela pode ser feita. Estes desempenham um papel fundamental de como a cerca será substituída. Por exemplo, uma cerca de madeira em cima de um muro de pedra poderá exigir a substituição de algumas das pedras existentes e a alvenaria que as mantém unidas.

Caso os postes forem assentados em pedra e a madeira apodrecer significativamente, pode ser preciso substituir tanto os postes quanto a pedra. Códigos de construção locais podem exigir que você substitua o material antigo por um novo que corresponda ao original.

Reforço

A estrutura mecânica do muro e da cerca também são considerações preliminares. Muros colocados ao lado de grandes colinas ou montes de terra poderão precisar de reforço especial. Não é possível simplesmente assumir que o muro existente se suporte sozinho, sem qualquer apoio adicional, porque muitas vezes as forças horizontais e gravitacional da terra pressionando contra ele podem empurrá-lo, derrubando-o.

Quando começar a remover um muro existente, mexer com o muro subjacente pode desencadear algumas dessas forças e tornar necessário substituir parte ou todo o muro existente.

Drenagem

A drenagem também podem afetar o projeto e a instalação do local da cerca em cima de um muro. Ao determinar que tipo de material será usado e como a cerca será instalada, tenha em mente os potenciais problemas de drenagem.

Caso o muro esteja localizado na parte inferior de uma grande colina em um local de clima chuvoso, postes de madeira provavelmente não são a melhor ideia, tampouco uma cerca de privacidade de madeira com placas espaçadas. Esses simplesmente acumularão detritos ao longo da parte inferior e reterão água quando chover.

Substituição

A substituição da cerca em seu muro pode ser um trabalho demorado e é um projeto que não deve ser abordado com rapidez. Se você remover cuidadosamente o material da cerca existente, talvez consiga deixar grande parte do muro intacto e evitar ter que substituí-lo também.

Se os postes da cerca ficarem diretamente sobre o topo do muro, pode ser necessário usar uma mistura de concreto para fixar os substitutos no lugar. Uma vez que isso for concluído, você pode adicionar a parte da cerca do projeto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível