Mais
×

Como substituir a sua louça Corelle

Atualizado em 30 maio, 2018

Campanhas de marketing inteligentes e lendas urbanas estabeleceram o equívoco de que as louças Corelle são inquebráveis. Na verdade, as peças Corelle são feitas com um vidro extremamente frágil, que foi laminado e termicamente unido para se tornar muito forte. Como todos os outros, esse vidro pode rachar e quebrar se mal usado ou abusado. Siga os passos abaixo se você precisa substituir alguma das peças quebradas, rachadas ou manchadas das louças Corelle.

Instruções

Saiba como substituir as peças quebradas da sua louça Corelle (Dishes image by Towards Ithaca from Fotolia.com)

    Determine a linha da sua louçaria

  1. A Corelle normalmente manufatura sete únicas linhas de louçaria: Livingware, Vive, Impressions, Square, Lifestyles, Ultra e Hearthstone. Você pode descobrir qual é a sua através do website da Corelle.

  2. Navegue no site da Corelle e clique na aba "Coleções".

  3. Uma caixa suspensa aparecerá. Clique na opção "Veja todos os modelos". Observe os designs até que você encontre aquele que se parece com a sua louçaria. Quando você achá-lo, clique na imagem para uma descrição completa que inclui o nome da linha.

  4. Se você não conseguir achar o seu modelo, clique na aba "Coleções" novamente e então clique na opção "Modelos Vintage". Se o seu modelo estiver nessa área, significa que pertence a uma linha que não está mais em circulação.

    Substituir as louças das linhas atuais

  1. Depois de determinar qual é a linha de sua louçaria e o modelo, clique na aba "Atendimento ao Cliente" na parte superior do website da Corelle.

  2. Um menu suspenso aparecerá. Clique na segunda opção, "Informação sobre a garantia".

  3. Um segundo menu aparecerá listando as sete linhas atuais. Clique no nome da sua linha para informações sobre garantias e pedidos.

    Cinco dessas linhas - Livingware, Vive, Impressions, Square e Lifestyles - têm garantia limitada de três anos contra quebras. A linha Ultra, que é uma louça de jantar cujo vidro é feito de material mais maciço, tem garantia limitada de cinco anos. Já Hearthstone, a linha de louça de cerâmica da Corelle, tem garantia limitada de um ano.

  4. Veja se a sua situação de quebra se encaixa nos requerimentos da garantia. Já que é feita de vidro, a louçaria Corelle pode quebrar se for derrubada ou batida contra uma superfície dura. Para estar apta à substituição gratuita, a quebra deve ocorrer com o uso normal, ao servir uma refeição típica em sua casa ou ao limpar as peças, por exemplo.

  5. Tenha em mente que a garantia é negada se a louça quebrou, rachou ou manchou ao ser usada em: 1) um forno ou grelha; 2) em uma grelha ou forno de torradeira; 3) perto de uma luz piloto ou chama; e 4) em um forno micro-ondas com um elemento escurecedor.

  6. Apesar de ser possível utilizar em micro-ondas, a louça Corelle vazia não deve ser esquentada dessa forma. Além disso, pode manchar ou rachar se usada para: 1) apoio de comidas, inclusive de pipoca de micro-ondas, embalada com embalagens especiais escurecedoras; 2) esquentar uma pequena quantidade de comida (se você estiver utilizando um prato muito maior); e 3) superaquecer manteiga ou óleo.

  7. Como toda vidraria, a Corelle deve ser usada sob temperatura estável. Comida ou líquido gelado não devem ser colocados na louçaria quente, podendo rachar ou estilhaçar.

  8. Se a quebra ocorreu durante uso normal e dentro do período de garantia, você pode pedir pela substituição telefonando para a Corelle (1-800-999-3436 - formato de discagem nos Estados Unidos) durante o horário comercial (Segunda a quinta, 8 h às 18 h; Sexta, 8 h às 17 h).

    Você também pode contatá-los através do email helpcenter@worldkitchen.com.

  9. Não descarte o item quebrado. A Corelle pode pedir que você o devolva.

    Substituindo os pratos em linhas fora de circulação

  1. Se a sua louçaria não for parte de uma linha atual, existem diversas maneiras de substituir as peças quebradas.

  2. A Corelle guarda um número limitado de peças suspensas em seu inventário. Contate o Departamento de Ajuda ao Consumidor no 1-800-999-3436 (discagem para os EUA) durante os horários comerciais (Segunda a quinta, 8 h às 18 h; Sexta, 8 h às 17 h).

  3. Como a louçaria Corelle dura bastante tempo, você pode achar as linhas mais antigas em lojas de segunda mão.

  4. O Ebay e o replacements.com são duas fontes online das linhas Corelle já fora de circulação.

O que você precisa

  • Acesso à internet
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article