Como substituir a sua louça Corelle

Escrito por kathy adams | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como substituir a sua louça Corelle
Saiba como substituir as peças quebradas da sua louça Corelle (Dishes image by Towards Ithaca from Fotolia.com)

Campanhas de marketing inteligentes e lendas urbanas estabeleceram o equívoco de que as louças Corelle são inquebráveis. Na verdade, as peças Corelle são feitas com um vidro extremamente frágil, que foi laminado e termicamente unido para se tornar muito forte. Como todos os outros, esse vidro pode rachar e quebrar se mal usado ou abusado. Siga os passos abaixo se você precisa substituir alguma das peças quebradas, rachadas ou manchadas das louças Corelle.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Acesso à internet

Lista completaMinimizar

Instruções

    Determine a linha da sua louçaria

  1. 1

    A Corelle normalmente manufatura sete únicas linhas de louçaria: Livingware, Vive, Impressions, Square, Lifestyles, Ultra e Hearthstone. Você pode descobrir qual é a sua através do website da Corelle.

  2. 2

    Navegue no site da Corelle e clique na aba "Coleções".

  3. 3

    Uma caixa suspensa aparecerá. Clique na opção "Veja todos os modelos". Observe os designs até que você encontre aquele que se parece com a sua louçaria. Quando você achá-lo, clique na imagem para uma descrição completa que inclui o nome da linha.

  4. 4

    Se você não conseguir achar o seu modelo, clique na aba "Coleções" novamente e então clique na opção "Modelos Vintage". Se o seu modelo estiver nessa área, significa que pertence a uma linha que não está mais em circulação.

    Substituir as louças das linhas atuais

  1. 1

    Depois de determinar qual é a linha de sua louçaria e o modelo, clique na aba "Atendimento ao Cliente" na parte superior do website da Corelle.

  2. 2

    Um menu suspenso aparecerá. Clique na segunda opção, "Informação sobre a garantia".

  3. 3

    Um segundo menu aparecerá listando as sete linhas atuais. Clique no nome da sua linha para informações sobre garantias e pedidos.

    Cinco dessas linhas - Livingware, Vive, Impressions, Square e Lifestyles - têm garantia limitada de três anos contra quebras. A linha Ultra, que é uma louça de jantar cujo vidro é feito de material mais maciço, tem garantia limitada de cinco anos. Já Hearthstone, a linha de louça de cerâmica da Corelle, tem garantia limitada de um ano.

  4. 4

    Veja se a sua situação de quebra se encaixa nos requerimentos da garantia. Já que é feita de vidro, a louçaria Corelle pode quebrar se for derrubada ou batida contra uma superfície dura. Para estar apta à substituição gratuita, a quebra deve ocorrer com o uso normal, ao servir uma refeição típica em sua casa ou ao limpar as peças, por exemplo.

  5. 5

    Tenha em mente que a garantia é negada se a louça quebrou, rachou ou manchou ao ser usada em: 1) um forno ou grelha; 2) em uma grelha ou forno de torradeira; 3) perto de uma luz piloto ou chama; e 4) em um forno micro-ondas com um elemento escurecedor.

  6. 6

    Apesar de ser possível utilizar em micro-ondas, a louça Corelle vazia não deve ser esquentada dessa forma. Além disso, pode manchar ou rachar se usada para: 1) apoio de comidas, inclusive de pipoca de micro-ondas, embalada com embalagens especiais escurecedoras; 2) esquentar uma pequena quantidade de comida (se você estiver utilizando um prato muito maior); e 3) superaquecer manteiga ou óleo.

  7. 7

    Como toda vidraria, a Corelle deve ser usada sob temperatura estável. Comida ou líquido gelado não devem ser colocados na louçaria quente, podendo rachar ou estilhaçar.

  8. 8

    Se a quebra ocorreu durante uso normal e dentro do período de garantia, você pode pedir pela substituição telefonando para a Corelle (1-800-999-3436 - formato de discagem nos Estados Unidos) durante o horário comercial (Segunda a quinta, 8 h às 18 h; Sexta, 8 h às 17 h).

    Você também pode contatá-los através do email helpcenter@worldkitchen.com.

  9. 9

    Não descarte o item quebrado. A Corelle pode pedir que você o devolva.

    Substituindo os pratos em linhas fora de circulação

  1. 1

    Se a sua louçaria não for parte de uma linha atual, existem diversas maneiras de substituir as peças quebradas.

  2. 2

    A Corelle guarda um número limitado de peças suspensas em seu inventário. Contate o Departamento de Ajuda ao Consumidor no 1-800-999-3436 (discagem para os EUA) durante os horários comerciais (Segunda a quinta, 8 h às 18 h; Sexta, 8 h às 17 h).

  3. 3

    Como a louçaria Corelle dura bastante tempo, você pode achar as linhas mais antigas em lojas de segunda mão.

  4. 4

    O Ebay e o replacements.com são duas fontes online das linhas Corelle já fora de circulação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível