on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como substituir um termômetro embutido de um forno?

Uma ponta do termopar de um forno a gás é ligada ao acendedor piloto, e a outra à linha de gás. Quando o fio sensor conectado ao piloto não percebe a presença da chama, o suprimento de gás que vai ao forno é desligado. Essa função de segurança garante que não haja fluxo de gás quando não houver chama para queimá-lo. Às vezes, o termopar de um fogão pode funcionar inadequadamente, devendo ser então substituído.

Instruções

Troque o termopar de seu forno a gás para manter a segurança em sua cozinha (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

    Substituição

  1. Localize a válvula de fechamento no tubo de gás do forno, localizado próxima à ligação de gás. A válvula deve estar bem perto da conexão. Gire a válvula totalmente no sentido horário para cortar o suprimento de gás do forno.

    Loading...
  2. Abra a porta do forno e remova as prateleiras e qualquer outro objeto que esteja dentro.

  3. Usando uma chave phillips remova os parafusos localizados nos cantos e, possivelmente, nas partes do chão do forno. Retire a base do forno.

  4. Localize onde a tubulação de gás entra no forno e procure o termopar conectado a ela. A outra ponta do termopar está conectada ao acendedor piloto.

  5. Solte as duas extremidades do termopar usando uma chave inglesa e virando no sentido anti-horário. Retire o par termoeléctrico velho do conjunto piloto e da linha de gás.

  6. Instale o novo termopar no mesmo local de onde você removeu o antigo. Prenda a ponta do fio na montagem de chama piloto e aperte a montagem, usando uma chave inglesa. Aperte o encaixe na outra extremidade da linha de gás, e aperte o encaixe com a mesma chave. Recoloque a parte de baixo do forno e ligue o fornecimento de gás para o fogão.

Loading...

O que você precisa

  • Chave philips
  • Chave inglesa

Referências

Loading ...
Loading ...