×
Loading ...

Como substituir um termostato de ar-condicionado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Seu termostato de ar-condicionado pode funcionar com mais eficácia se você substituí-lo por um novo modelo, programável. Os termostatos programáveis permitem definir horários em que o ar-condicionado funciona quando você estiver em casa e economizar energia quando estiver ausente.Se tiver um ar-condicionado e um aquecedor na mesma unidade, o termostato controlará ambas as unidades.

Instruções

Seu termostato de ar-condicionado pode funcionar com mais eficácia se você substituí-lo por um novo modelo (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Desligue a alimentação principal do disjuntor do ar-condicionado na caixa de circuito.

    Loading...
  2. Retire o termostato de ar-condicionado antigo da parede. Existem parafusos que prendem o termostato na parede, e você pode simplesmente desapertá-los e puxar o termostato para retirá-lo. O termostato ainda estará conectado à fiação do ar-condicionado, por isso não puxe o termostato da parede.

  3. Solte os terminais dos parafusos, onde a fiação da unidade entra no termostato. Gire os parafusos levemente e, em seguida, puxe o fio do terminal. Agora que seu termostato antigo está desconectado da fiação, coloque-o de lado.

  4. Enrole os fios que saem da parede em volta de um lápis para apoiá-los. Isso ajuda a garantir que a fiação não caia para dentro da parede enquanto você trabalhar.

  5. Retoque a pintura da parede, se necessário.

  6. Faça furos piloto onde possa inserir buchas para ajudar a prender o seu novo termostato na parede. Você pode usar os buracos existentes na parede, mas é improvável que os furos necessários para instalar um novo termostato se alinhem perfeitamente. Para fazer os furos piloto, use a broca incluída na sua caixa de buchas.

  7. Insira a ponta das buchas nos furos piloto e depois martele-as na parede. As buchas estarão no lugar certo quando a borda ficar rente à superfície.

  8. Conecte os fios que saem da parede no novo termostato de ar-condicionado. Siga o sistema de código de cores para conectar o cabeamento e garantir a instalação adequada. Por exemplo, o fio vermelho liga-se ao terminal vermelho.

  9. Instale a base do seu termostato programável na parede. Insira os parafusos através da base e nas buchas instaladas anteriormente.

  10. Coloque o novo termostato de ar-condicionado na base.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Termostato
  • Nível
  • Lápis
  • Furadeira
  • Broca
  • Buchas para parafusos

Referências

Loading ...
Loading ...