Quanto substituto de leite é necessário para alimentar um bezerro

Escrito por lorrell kay | Traduzido por gabriel medinat
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanto substituto de leite é necessário para alimentar um bezerro
É normal bezerros serem abandonados ou ficarem órfãos

Um bezerro consome de 4 L a 7 L de leite materno por dia. Se você estiver criando um bezerro de vaca leiteira que foi retirado de sua mãe ou um de corte que ficou órfão ou foi abandonado, existem dois tipos de substitutos do leite para escolher. Eles são formulados com diferentes quantidades de proteína e outros nutrientes. É importante ler e seguir as instruções de mistura em cada saco que você usar. Junto com o substituto do leite, o bezerro precisará de água.

Outras pessoas estão lendo

Colostro

O período de alimentação mais importante de um bezerro são as primeiras 24 horas. É essencial que você alimente seu bezerro com colostro logo após o nascimento. O colostro é o primeiro leite da vaca. Ele tem duas vezes os sólidos, três vezes os minerais e cinco vezes mais proteína do leite integral. Ele também contém anticorpos que combatem doenças. Estes anticorpos são vitais para a sobrevivência do bezerro, pois eles nascem com pouca imunidade. O colostro pode ser ordenhado da vaca ou comprado em forma de pó. 3 L de colostro deve ser dado ao bezerro imediatamente após o nascimento e outra vez após 12 e 24 horas (veja Referência 1).

Substituto de leite

Você pode escolher entre dois tipos de substitutos do leite. O substituto de leite padrão é formulado para ser o mais próximo possível do leite integral. O substituto do leite de alta proteína acrescenta proteína e gordura a fim de aumentar o crescimento de seu bezerro. Esta proteína e gordura vem geralmente do soro de leite, gordura animal e óleo vegetal. Os substitutos do leite de alta proteína custam uma média de 10 por cento a mais que os tipos convencionais. Antes de começar a alimentar com um substituto de leite, escolha um tipo e use-o até que seu bezerro seja desmamado. Se você escolher um substituto do leite padrão, alimente seu bezerro com 7 L a 11 L de substituto de leite por alimentação, duas vezes por dia, durante seis semanas. Ele deve ser alimentado três vezes ao dia, durante os meses frios do inverno. Os substitutos do leite padrão contêm 18 a 20 por cento de proteína (veja Referência 2).

Substitutos do leite ricos em proteínas contêm 22 a 30 por cento de proteína. A quantidade de substituto com a qual você alimentará seu bezerro irá depender de seu peso corporal. Para a primeira semana, alimente o seu bezerro de 1 1/2 por cento do seu peso corporal em pó seco por dia. Isto significa que se o seu bezerro pesa 45 quilos, alimente-o com 600g de pó seco. A taxa de diluição da água é de 15 por cento. Dividindo em duas refeições por dia, você iria alimentar o seu bezerro com 340g de pó seco misturado com 10 xícaras de água. Na segunda semana de desmame, você precisa alimentar seu bezerro com 2 por cento do seu peso corporal. Isso equivale a 1,2 kg de pó seco para cada 45 kg de peso corporal (veja Referência 1).

Iniciador para bezerros

Comece a oferecer grão primordiais para seu bezerro quando ele tiver de 3 a 4 dias de idade. Iniciadores de bezerro devem ser oferecidos como livre escolha, colocando o grão em um alimentador no curral e permitindo que o bezerro escolha quando e quanto quer comer. Defina uma rotina para dar a ração inicial ao seu bezerro, recarregando o alimentador depois de ter terminado a ração. A maioria dos bezerros só vai roer o grão na primeira semana, por isso, não se assuste se o bezerro não comer muito no início. Certifique-se de usar uma ração inicial que tenha pelo menos 26 por cento de proteína. Quando o bezerro come uma média de 1 kg de ração por dia, em torno de 8 semanas de idade, você pode começar o processo de desmame. Adicione 56 g de cultura de levedura na ração para incentivar o consumo. Reduza a quantidade de leite que você alimenta pela metade e ofereça de 2,5 kg a 3 kg de ração por dia. Neste momento, você pode começar a complementar a dieta do seu bezerro com feno (veja Referência 1).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível