Substitutos do açúcar, xarope e mel

Escrito por sandra mireles | Traduzido por dener miranda
Substitutos do açúcar, xarope e mel
Mel é um substituto natural do açúcar (jar of honey image by Angel_a from Fotolia.com)

Cozinhar é um dos prazeres da vida. Às vezes, substituições devem ser feitas, mas é importante entender como definir as alterações antes de se começar. Açúcar, xarope e mel são os adoçantes básicos usados ​​na panificação e em alimentos não cozidos e sobremesas. Todos estes adoçantes são seletivamente permutáveis. Vários fatores devem ser considerados quando da substituição de adoçantes em uma receita. Açúcar artificial e substitutos líquidos estão disponíveis para fazer dos doces uma opção para as pessoas restritas a dietas especiais.

Açúcar

O mel pode ser substituído por açúcar, mas deve-se usar um pouco menos do que o açúcar, pois o mel é mais doce. Para cada xícara de mel, deve-se adicionar ½ colher de chá de bicarbonato de sódio. Também deve-se baixar a temperatura de cozimento em 25 graus ao substituir o açúcar por mel. De acordo com cozinheiros, o açúcar pode ser substituído por açúcar mascavo. Para cada xícara de açúcar mascavo, substitua ¾ xícara de açúcar granulado mais ¼ xícara de melaço. A sucralose é um substituto do açúcar granulado químico que pode ser utilizado copo a copo na cozinha e em outros alimentos como um adoçante de baixa caloria. De acordo com a Clínica Mayo, a ingestão diária máxima aceita de sucralose é de 450 mg, que é 100 vezes menos do que a quantidade que pode causar problemas de saúde.

Xarope

O xarope de milho é um xarope espesso. Existem dois tipos de xarope de milho; o claro e o escuro. Estes dois xaropes podem ser utilizados alternadamente. Xarope dourado, mel ou melaço podem ser substituídos medida por medida. Xarope simples feito com 2 partes de açúcar e 1 parte de água também pode ser substituído. Xarope de bordo é feito a partir da seiva de árvores de bordo de açúcar. Mel diluído com suco de maçã ou açúcar granulado é um bom substituto. Thesaurus, do The Cook, afirma que quando estiver cozinhando, substitua 1 xícara de açúcar para cada ¾ de xícara de xarope de árvore de bordo, em seguida, aumente o líquido na receita para 3 colheres de sopa por xícara de açúcar. O açúcar é menos ácido do que o xarope de bordo, então, se a sua receita pede bicarbonato de sódio, reduza a quantidade para ¼ de colher de chá para cada xícara de açúcar.

Mel

De acordo com The Joy of Baking, existem várias opções boas quando se está procurando por um substituto para o mel. Use ¾ xícara de xarope de bordo e ½ xícara de açúcar granulado branco; ¾ xícara de luz ou xarope de milho escuro e ½ xícara de açúcar branco granulado; ¾ xícara de melaço de luz com ½ xícara de açúcar granulado branco. O açúcar pode ser substituído por mel. Use 1 ¼ xícaras de açúcar granulado branco ou mascavo com ¼ xícara de líquido adicional na receita mais ½ colher de chá de creme de tártaro.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível