Mais
×

Substitutos de coentro para molho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer um molho do princípio lhe dá a liberdade de escolher seus próprios ingredientes, como o coentro. O coentro é adicionado a molhos por seu sabor distinto e assertivo. Pessoas amam ou odeiam coentro por causa do seu sabor particular, que alguns descrevem como "gosto de sabão". O coentro vem das folhas da erva de mesmo nome, e está disponível todo o ano nos supermercados. Se você não conseguir encontrar ou não gostar do sabor, substitua por outra erva no seu molho.

Coentro fresco lembra salsa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Hortelã

A hortelã tem um sabor vivo e refrescante. Esse sabor é diferente do forte coentro, mas cairá bem com os ingredientes de um molho à base de frutas ou tomate. Tente substituir o coentro com a mesma quantidade de hortelã fresca em molhos de abacaxi, mamão, manga, pêssego ou melancia. Opte por hortelã como substituta do coentro em molhos de tomate também, como sugere o site Simply Cooking.

Opte por hortelã fresca em molhos de frutas (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)

Manjericão

Manjericão e tomates são um par perfeito para um molho de pizza, mas eles também combinam em outros pratos, especialmente como substituto do coentro. A cor verde forte do manjericão vai se aproximar à do coentro ausente. De acordo com o Gourmet Sleuth, o sabor do manjericão não é parecido com o do coentro, mas o site o recomenda como um substituto. Opte por manjericão fresco ao invés de seco e coloque a mesma quantidade do que o coentro no seu molho.

Manjericão e tomates são uma combinação italiana em muitas receitas (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Salsa

A leve ardência da salsa não tem o sabor assertivo do coentro. A salsa de folha lisa (italiana) assemelha-se um pouco mais com o sabor e a aparência do coentro, sem o gosto de sabão detectado por alguns. Esse tipo de salsa não é tão fácil de encontrar quanto sua prima mais frequentemente vista, a salsa de folha crespa, que é a salsa vendida fresca na maioria dos supermercados e usada como acompanhamento em restaurantes. O Gourmet Sleuth sugere que a salsa substitua o coentro em receitas, mas o sabor não será o mesmo.

A salsa de folha crespa pode substituir o coentro, mas a salsa de folha lisa é a melhor opção (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cebolinha

A cebolinha pode substituir a cor verde do coentro no molho, mas o sabor será diferente. Vista como cobertura de batatas assadas ou misturada em molhos, a cebolinha tem gosto parecido com o de cebolas. Na verdade, ela é parente da cebola e do alho-poró. Ao invés de picar a cebolinha com uma faca, corte com tesouras de cozinha para evitar machucar a planta. Como o coentro, adicione a cebolinha no final para manter a cor viva e o sabor. Por causa do seu gosto, use cebolinha para substituir o coentro em receitas de molhos que incluem cebola, pois assim se tornará um complemento ao prato.

Cebolinhas frescas têm um leve sabor de cebola (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article