Substitutos do iTunes para iPhones no Linux

Escrito por ashley poland Google | Traduzido por mariana de mello andré scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Substitutos do iTunes para iPhones no Linux
Não existe iTunes para Linux (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

Tentar usar seu iPhone com o Linux pode parecer um pouco com esquiar morro acima — com tempo e técnica suficiente, você fará algum progresso, mas não é realmente esquiar. O iPhone foi feito para ser usado com o iTunes e não funciona perfeitamente em nenhum outro programa. Há, porém, utilitários de Linux que oferecem a maioria das funções de gerenciamento do iPhone. As funções de mídia — músicas, vídeos e fotos — são bem suportadas em uma série de programas, mas os aplicativos e outras funções só estão disponíveis através da biblioteca "libimobiledevice".

Outras pessoas estão lendo

Libimobiledevice

A biblioteca libimobiledevice é um projeto interessante, pois não é realmente um programa para gerenciar o iPhone, mas uma biblioteca que ajuda os demais programas do sistema a interagirem e gerenciarem o celular sem problemas e sem ter que fazer jailbreak (desbloqueio do sistema operacional). Você pode instalar, remover e arquivar aplicativos a partir do terminal; o SpringBoard permite alterar a organização do menu inicial a partir do computador. Você poderá até mesmo usar o Personal HotSpot (Hotspot pessoal) do iPhone através de USB. Para uma lista completa de funções, bibliotecas necessárias e programas compatíveis, acesse libimobiledevice.org.

GTKpod

Para ter apenas um utilitário que gerencie arquivos de mídia, o GTKpod permite que adicionar músicas, vídeos e fotos no iPhone através de uma interface básica. Ao conectá-lo inicialmente ao GTKpod, você terá que inicializá-lo e configurá-lo e deverá escolher seu modelo. O GTKpod aceita os modelos até o iPhone 4. Você pode acessar seus dados através do GTKPod e movê-los para seu iPhone ou arrastar arquivos do gerenciador de arquivos para a janela do GTKpod.

Banshee

O Banshee é o reprodutor de mídia incluso nas instalações novas do Ubuntu e permite que sincronizar áudio e vídeo com o iPhone, apesar de algumas versões do iPhone possuírem um bug em que a música fica listada na pasta "Vídeos". Porém, o Banshee reconhece o iPhone imediatamente, sem plugins nem soluções de contorno. Conecte o iPhone, abra o Banshee e selecione o aparelho na barra da esquerda. Você poderá ver quanto espaço tem livre e escolher se quer sincronizar manualmente ou automaticamente, de forma semelhante ao iTunes.

Rhythmbox

O Rhythmbox é um reprodutor de músicas para GNOME que oferece um complemento padrão para suporte ao iPod / iPhone. Ele lida com aplicativos, vídeos, música. Conecte o iPhone ao computador e abra o Rhythmbox. Vá em "Edit" (Editar) e selecione "Plug-Ins" (Complementos). Habilite o complemento "Portable Players -- Ipod" (Reprodutores portáteis -- Ipod). O Rhythmbox pedirá para inicializar seu iPhone, para que ele possa usá-lo. Isso apagará todos os seus dados, então aperte "Cancel", se não quiser. Após a inicialização, poderá sincronizar suas músicas e podcasts ou adicionar faixas manualmente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível