on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Substitutos de látex líquido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O látex líquido é um produto comum no teatro e nas fantasias, utilizado em itens como próteses faciais, pinturas e roupas. Se você não conseguir látex ou tiver alergia a ele, você irá precisar achar um substituto, e a melhor escolha depende do que você tinha planejado para o látex.

Próteses faciais (Sebastian Artz/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Borracha de silicone

Borracha de silicone líquido é um material favorito para ser utilizado como o substituto do látex em trabalhos de próteses. O silicone é considerado por muitos ser melhor que o látex e normalmente funcionar melhor na pele por conta da textura, do peso e do movimento. Além disso, o silicone é hipoalérgico e seguro para ser utilizado por pessoas que tem alergia ao látex. Os maiores problemas do silicone são devido ao alto preço e ao fato de que ele é mais difícil de se trabalhar. É necessário prática para obter bons resultados.

Loading...
Borracha de silicone (Alberto E. Rodriguez/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Goma espírito

Se você está procurando um substituto para o látex para ser usado como adesivo protético, tente a goma espírito, um líquido adesivo âmbar feito de álcool e resina. Comparado ao látex, ele cria uma cola mais firme com menos massa, mas é mais difícil removê-lo da pele. Para limpá-lo completamente do seu rosto e das próteses, você irá precisar de um solvente específico para adesivos. A goma espírito pode causar alergia em algumas pessoas, porém ela não possui látex na sua composição.

Goma espírito (Alberto E. Rodriguez/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Cera de maquiagem

O látex líquido é normalmente utilizado na criação de ferimentos falsos, mas se não puder utilizar o látex você pode substituí-lo por um material muito utilizado para esse propósito: a cera. Você pode normalmente encontrar em lojas de fantasias e maquiagem uma pasta macia e bege com uma base de cera feita para fazer cicatrizes falsas e ferimentos na pele, para ser pintada com maquiagem de teatro e preenchida com sangue falso. A pasta com base de cera tem a vantagem sobre o látex no fato de ser mais fácil de moldar com precisão. Entretanto, é menos durável e você terá que ter cuidado para não amassar ou esmagá-la enquanto estiver utilizando-a.

Ferimentos falsos (Putu Sayoga/Getty Images News/Getty Images)

Pintura corporal

Um uso popular não teatral do látex líquido é como um artifício da moda, normalmente associado com cenas de baladas e estilos de vida alternativos. O látex colorido pode ser pintado diretamente sobre a pele, onde ficará flexível, super maleável e bom para cobrir o corpo. Para criar um efeito similar sem o látex, tente uma tinta à base de álcool, que é a tinta utilizada por maquiadores de filmes profissionais para pintar a pele; ela irá durar por dias. Combine com pequenos pedaços de vinil ou enfeites de vinil para áreas do seu corpo que talvez precisem de um pouco mais de cobertura de tinta.

Pintura corporal (Ashley Pon/Getty Images News/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...