Substitutos do leite no purê de batatas

Escrito por g.d. palmer | Traduzido por nathalia siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Substitutos do leite no purê de batatas
Purê de batatas pode ser delicioso e sem produtos lácteos (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Seja ele servido com molho, repleto de alho ou de forma simples, o purê de batatas é muito saboroso, além de ser uma receita comum em refeições de férias e feriados. Muitas receitas pedem leite para ajudar a produzir um resultado macio e suave. No entanto, algumas pessoas não podem ingerir leite devido a restrições dietéticas ou condições médicas, e outras simplesmente não têm leite em mãos. Várias substituições podem funcionar bem para produzir deliciosas batatas sem a necessidade de utilizar leite.

Outras pessoas estão lendo

Substitutos lácteos

Quando a ingestão de laticínios é segura e não há leite em casa, outros produtos lácteos podem substituir o leite. De acordo com Universidade do Estado de Dakota do Norte, cozinheiros podem usar uma xícara de creme de leite light para cada 14 colheres de sopa de leite e três colheres de sopa de manteiga em uma receita. O creme de leite substitui 3/4 de xícara de leite e 1/3 de xícara de manteiga, produzindo um rico prato de batatas. Misture de quatro a cinco colheres de sopa de leite em pó com água para substituir uma xícara de leite desnatado, ou substitua por um copo de leitelho para a produção de um purê de batatas levemente azedo.

Leites vegetais

Os leites vegetais incluem leite de amêndoa, leite de soja e leite de arroz, e podem ser usados substituindo o leite de vaca para as pessoas com alergias, intolerância à lactose ou veganos, que preferem evitar os produtos de origem animal. Substitua a maioria dos leites vegetais em uma proporção de um para um com leite de vaca, mas evite variedades adocicadas e aromatizadas, pois podem produzir um sabor incomum. Substitua qualquer manteiga na receita por óleo vegetal ou margarina sem leite.

Leite de coco

Este leite vegetal funciona especialmente bem em purê de batatas, mas pode dar-lhes um sabor um pouco incomum. A Associação Thyroid para Sobreviventes de Câncer recomenda o uso de leite de coco para fazer purê de batatas, pois não possui excesso de iodo e é muito rico em gordura, podendo ser misturado com um pouco de água para diminuir o nível de gordura no purê. Considere a adição de especiarias asiáticas, tais como capim-limão ou pasta de curry tailandês. Estes sabores são tradicionalmente usados ​​junto com o leite de coco e vão bem com o seu sabor característico.

Creme nondairy

De acordo com a PETA Prime.com, cremes nondairy funcionam bem em batatas, produzindo uma textura semelhante à de receitas feitas com leite. Substitua o creme nondairy sem sabor em uma relação de um para um com o leite, mas lembre-se de ler os ingredientes. Muitos cremes nondairy incluem caseinato de sódio, uma proteína originalmente derivada do leite. Este ingrediente não é considerado oficialmente laticínio para fins de rotulagem, mas não torna o produto vegano.

Caldo de galinha

Os não-vegetarianos que querem uma receita de purê de batata com teor baixa ou livre de gorduras de origem láctea podem substituir o leite pelo caldo de galinha. O caldo fornece um rico sabor salgado sem a gordura associada à manteiga. Ele também pode tornar o purê de batatas comestível para pessoas com alergias ao leite ou sensibilidade. Campbell, do site Kitchen.com, recomenda cozinhar as batatas em uma mistura de caldo e alho e, em seguida, triturá-las no mesmo líquido, de modo que o sabor permaneça.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível