Substitutos para o pó de merengue em glacê

Escrito por krista lee childers | Traduzido por heloisa alves cardoso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Substitutos para o pó de merengue em glacê
Alguns glacês que usam ovos, na verdade não se assemelham ou têm sabor parecido com o merengue (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O pó de merengue são ovos brancos pasteurizados que são misturados com alimentos com amidos modificados , açúcar, goma-arábica, sulfato de cálcio, ácido cítrico, creme tártaro, dióxido de silício e aroma de baunilha. Tem uma vida útil longa e é menos dispendioso do que os ovos de verdade. Ele também não pode causar infecções por salmonela e é por isso que é uma adição popular para receitas de glacê. No entanto, encontrar alternativas para pó de merengue não é difícil e é muito benéfico para aqueles que sofrem de alergias ao ovo ou optam por não consumi-los.

Outras pessoas estão lendo

Claras de ovos em pó

As claras de ovos em pó são ovos brancos secos e pasteurizados, que podem ser usados como substitutos para ovos brancos. É clara de ovo de verdade, então ele pode ser usado para substituir o pó de merengue para a maioria das receitas de glacê. Para fazer o glacê, misture 2 colheres de sopa de claras de ovo em pó e 2 colheres de chá de água em uma tigela grande. Adicione gradualmente o açúcar de confeiteiro 2 xícaras para mistura de clara de ovo até ficar homogêneo. Adicione 1 colher de chá de suco de limão e uma pitada de sal. Use uma batedeira para bater até ficar cremosa.

Claras de ovos

O pó de merengue foi criado como substituto para claras de ovos. Entretanto, você poderá usar as claras como substitutas para o merengue em pó em uma receita. O merengue é feito batendo-se as claras de ovos e o açúcar. O problema ao se usar claras de ovos é que você poderá ter infecções causadas pela salmonela, embora seja raro. A cobertura de merengue é feita com 1 xícara de açúcar e 1/2 xícara de água fervendo até a calda ficar em ponto de fio. Em uma tigela, bata 2 claras de ovos até ficarem firmes. Lentamente, despeje a mistura de açúcar sobre as claras e bata até atingir a consistência de glacê.

Ágar-ágar

Usar ágar-ágar, uma substância gelatinosa extraída de algas marinhas vermelhas, em vez de ovos é benéfico para pessoas alérgicas a ovos. Por ser natural e livre de produtos de origem animal, este substituto é excelente para vegetarianos e veganos também. Substitua cada ovo na receita, dissolvendo 1 colher de sopa de água 1 colher de sopa do pó de ágar simples. Bata a mistura, esfrie e bata novamente. Os aromatizantes, tais como a baunilha, poderão ser adicionados a qualquer momento.

Receitas alternativas

Se nenhum substituto do ovo é desejável ou encontrado, existem muitas receitas de glacê alternativo que vão funcionar como um substituto para a sua receita contendo pó de merengue. O glacê real, creme de manteiga, queijo cremoso, chantili todos trabalham alternadamente com receitas do estilo do merengue. A cobertura de baunilha é feita misturando juntos 1/3 de xícara de manteiga amolecida e 3 xícaras de açúcar de confeiteiro. Misture 1 e 1/2 colheres de chá de baunilha e 2 colheres de sopa de leite. Bata até ficar fofo e fácil de espalhar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível