Substitutos naturais para a naftalina

Escrito por daniel scott | Traduzido por rayssa amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Substitutos naturais para a naftalina
A lavanda é um ingrediente eficaz em um repelente de traças caseiro (Comstock/Comstock/Getty Images)

Você pode comprar, em muitas lojas especializadas, produtos seguros para usar em sua casa, mas para garantir que eles sejam completamente seguros, é melhor fazê-los você mesmo. É possível fazer sabonetes, produtos de limpeza para o rosto e xampu. Saiba que você também pode criar um repelente de inseto que protegerá sua roupa das traças. Esses repelentes caseiros são mais seguros que as típicas naftalinas, que são conhecidas por causar uma série de problemas de saúde.

Outras pessoas estão lendo

Sachê simples

Kim Erickson, em um artigo escrito para a revista "The Herb Companion", recomenda usar partes iguais de cravo-da-índia e tomilho. Misture os dois ingredientes secos igualmente e, então, use-os em sachês, uma colher de sopa por saco. Coloque os sachês fechados em suas gavetas, guarda-roupas e armários, para proteger suas roupas e tecidos.

Substitutos naturais para a naftalina
Não usar repelente para traças pode arruinar suas roupas (Stephen Schauer/Digital Vision/Getty Images)

Óleos repelentes

O vetiver é uma planta semelhante ao capim-limão. Use o óleo dessa planta combinado com alecrim e óleo de lavanda para que esse repelente dure por muito tempo. Combine os óleos de cedro, artemísia seca, alecrim seco e flores de lavanda. Esses ingredientes são recomendados por P. Allen Smith, o apresentador de um programa de jardinagem do canal americano PBS. Ele recomenda também limpar toda a roupa antes de guardar as roupas de frio. Passe o aspirador no guarda-roupa frequentemente e sacuda os cobertores. Leve-os para lavar a seco ou use um secador bem quente para matar quaisquer larvas ou ovos de traças existentes, evitando problemas futuros com essas pragas.

Ervas repelentes

A Stony Mountain Botanicals lista 18 espécies diferentes de ervas que são eficazes em repelir as traças. Essas ervas podem ser combinadas como quiser, usando alguns ou todos os itens da lista. Eles recomendam todas as ervas listadas anteriormente, além do manjericarão, louro, tanásia, eucalipto, patchouli, margarida, pimenta preta, poejo, arruda e santolina. Esses itens podem ser misturados como ervas secas, óleos essenciais ou ervas frescas murchas e levemente cozidas em azeite. Se você misturá-las para fazer um óleo, use um sachê de ervas secas como uma forma de dispersar os óleos em seu armário ou gavetas. Cuidado para não sujar os tecidos.

Experimento

Você pode desenvolver sua própria receita baseada nos ingredientes dados aqui. Se você encontrar uma combinação que ache particularmente eficaz, certifique-se de anotar as proporções e os ingredientes. Alguns deles serão mais aromáticos que outros, então, ajuste as quantidades de acordo com sua preferência. Se você aprecia o aroma de ervas, adicione mais delas. Se não, use ingredientes menos aromáticos, como o patchouli, a arruda ou a artemísia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível