Substitutos do queijo gruyère

Escrito por faith mcgee | Traduzido por elisa lacerda de freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Substitutos do queijo gruyère
Substitutos do queijo gruyère (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Originário das áreas rurais da Suíça, o queijo gruyère é bem conhecido por seu sabor de nozes e por derreter facilmente. Apesar de ser encontrado em vários supermercados e lojas especializadas em queijos, muitos cozinheiros não o têm em sua despensa. Felizmente, vários queijos alternativos podem imitar seu sabor.

Outras pessoas estão lendo

Queijo gruyère

Para encontrar um substituto adequado para esse tipo de queijo, é importante compreender a composição de seu sabor. Semelhante ao emmental, o gruyère é feito de leite de vaca cru. Antigamente, ele tinha pequenos buracos, mas hoje o processo de fabricação é tão controlado que não existem bactérias suficientes no leite cru para fazer esse buracos. A maioria dos queijos gruyère é envelhecida por 8 a 10 meses. Isso beneficia a rapidez com que ele derrete. Sua cremosidade e textura densa o tornam perfeito como um ingrediente em sopas de cebola e gratinados. Tradicionalmente, o fondue é feito com queijo gruyère. Ele tem um sabor salgado de nozes, com toques de frutas como maçãs e peras. Sua alta proporção de gordura de leite e umidade faz com que seja um dos queijos mais populares para cozinhar.

Substitutos

Quando o gruyère não estiver disponível, use um substituto, como o seu primo mais próximo, o emmental suíço. Estes queijos são feitos de forma semelhante, em regiões próximas. Ele costuma ser usado em sanduíches Reuben e croque-monsieur. O único problema é que ele tem menos nata de leite que o gruyère e não derrete tão bem. Do mesmo modo, o Jarlsberg suíço é um bom queijo norueguês que pode ser utilizado como um substituto. Para aqueles que não apreciem muito o sabor pungente do gruyère, o Jarlsberg é uma boa alternativa como queijo derretido. Algumas pessoas garantem que podem imitar o sabor do gruyère derretendo fontina e parmesão juntos. Fontina é um queijo italiano macio que derrete facilmente. Para obter um sabor de nozes, é melhor usar um pouco de parmesão. Evite comprar queijos rotulados como "queijo duro italiano", pois estes não são o parmesão que é feito na Itália.

Queijos veganos

Pode ser frustrante procurar uma receita que inclua queijo, se você for vegetariano, intolerante a lactose ou glúten, ou se estiver de dieta. Felizmente, existe uma ampla variedade de queijos que podem ser usados. O "Galaxy Foods" oferece um queijo feito com leite de arroz. Os queijos não contêm caseína, lactose, soja ou glúten. Essa empresa também tem um tofu de mussarela e parmesão. Outra marca popular é "Follow Your Heart" , que, embora esteja localizada em Los Angeles, seus queijos podem ser encontrados em lojas em vários locais. A mussarela é fabricada especialmente para vegetarianos e não contém caseína. Leia sempre o rótulo ao comprar tofu. Um grande número de produtos contém caseína, um derivado do leite. Os queijos de algumas marcas são mais difíceis de derreter do que outros, por isso, experimente vários para encontrar uma marca de que você goste.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível