Substitutos de semente de aipo

Escrito por tiffany silverberg | Traduzido por ludmyla dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Substitutos de semente de aipo
Você pode substituir sementes de aipo por uma série de outros itens (celery image by Hilma Anderson from Fotolia.com)

A semente de aipo tem um forte sabor de terra e é usada em muitos pratos europeus e mediterrânicos. O sabor é semelhante ao do aipo e suas folhas, mas muito mais forte. Portanto, uma pequena quantidade de sementes de aipo é suficiente para qualquer receita. Apesar de ser um ingrediente comum em algumas sopas, pães e molhos, as sementes de aipo não são normalmente utilizadas como o próprio aipo ou outros temperos e ervas. Se você tiver uma receita que precise de sementes de aipo e não tiver em casa, substitua por itens mais comuns.

Outras pessoas estão lendo

Aipo

Já que a semente de aipo está intimamente relacionada com a planta de aipo e seus elementos, você pode usar outras partes da planta no lugar das sementes em uma receita. Os talos do aipo tem um sabor muito mais leve do que os das sementes, portanto, algumas hastes devem ser utilizadas no lugar de uma colher de chá de sementes de aipo. Pique talos do aipo em sopas, guisados, saladas e outras refeições que pedem sementes de aipo, isso é especialmente útil para as refeições que serão cozidas, pois dará ao caule do aipo a oportunidade de suavizar e se misturar ao cozido. Caso contrário, o caule pode ser muito fibroso para molhos.

Pique as folhas de aipo, cheias de sabor, em molhos frescos e temperos. Use seis vezes mais aipo picado do que sementes de aipo. Portanto, se você precisar de uma colher de sopa de sementes de aipo, use 6 colheres de sopa de folhas de aipo. Um óleo essencial feito a partir de sementes de aipo pode ser adicionado a pratos, sendo denominado semente de aipo.

Substitutos de semente de aipo
Caule do aipo (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Temperos comuns

O sal de aipo é um tempero popular encontrado em muitas casas. O sal de aipo consiste de uma mistura de sementes de aipo e sal. Portanto, para compensar, você pode usar apenas um pouco mais de sal de aipo do que você usaria de sementes, no entanto, certifique-se de não adicionar uma parte do sal pedido na receita. A parcela a eliminar deve ser igual à quantidade de sal de aipo que você adicionou.

A semente de aipo é usada frequentemente em picles, juntamente com sementes de endro. Sementes de endro têm um sabor semelhante, e complementar. Use uma quantidade igual de sementes de endro como se fosse semente de aipo.

Substitutos de semente de aipo
Endro (Eising/Photodisc/Getty Images)

Temperos exóticos

Há alguns temperos que têm sabores que podem ser comparados ao das sementes de aipo, se você os tiver, pode usá-los em vez de comprar sementes de aipo. Sementes de alcaravia, sementes ligústicas e sementes de nigela podem ser usadas para dar sabor a pratos de uma maneira semelhante à semente de aipo.

Substitutos de semente de aipo
Aipo servido (Eising/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível