Como subtrair frações que lidam com quilogramas

Escrito por tasos vossos | Traduzido por ágata erhart
Como subtrair frações que lidam com quilogramas
Quilogramas são mais fáceis de somar e subtrair do que libras (1 kg image by Ravenid Magnus from Fotolia.com)

Utilizar quilogramas não é um método popular de medir a massa nos Estados Unidos. Muitas pessoas têm dificuldade em convertê-los para libras, imagine então subtrair frações para pesos menores que quilogramas. Aprendendo as subdivisões de um quilo, você pode utilizar habilidades básicas de matemática para fazer as subtrações.

Instruções

  1. 1

    Como a palavra indica, um quilograma é igual a mil gramas. Não há outra subdivisão, então com isso em mente, você pode entender, por exemplo, que 1/10 de 1 kg são 100 gramas. No caso de uma fração inadequada, em que o número de cima é maior que o de baixo – como 8/5, por exemplo – nós temos 1kg = 5/5 e 3/5 = 600 gramas. Talvez você precise praticar por um tempo, mas logo irá se tornar fácil de fazer.

  2. 2

    Em frações com o mesmo denominador -- o número de baixo -- a ação é bem direta. Apenas faça uma subtração com os números de cima, os numeradores. Se o denominador atingir 10 quando multiplicado, faça-o para encontrar as gramas equivalentes mais facilmente. Por exemplo, uma fração de 2/5 pode parecer um pouco estranha para alguém que não está acostumado com quilos, mas 4/10 será mais fácil para entender que se tratam de 400 gramas.

  3. 3

    Se os denominadores das frações forem diferentes, você tem que multiplicar um deles, ou os dois se necessário, para encontrar o mesmo denominador. Por exemplo, se você quer subtrair 1/3 de 4/6, você deve multiplicar a primeira fração por 2/2, assim terá como resultado 4/6 -- 2/6. O procedimento será o mesmo depois disso. Quando estiver pronto, apenas faça a subtração com os numeradores e depois simplifique a fração, dividindo igualmente os números de cima e de baixo. No nosso exemplo, nós teremos 4/6 – 2/6 = 2/6, que pode ser simplificado para 1/3.

  4. 4

    No caso de números mistos, onde o número inteiro representa quilos inteiros e a fração uma parte de um quilograma, seria mais fácil se você a transformasse em uma fração simples, contendo apenas um numerador e um denominador. Você pode fazer isso multiplicando o número inteiro pelo numerador, sem se preocupar com o número de baixo da fração. Depois, faça a subtração dos numeradores e você deverá chegar ao resultado.

  5. 5

    Após as subtrações de frações, você deve traduzir os resultados para uma medida facilmente reconhecida de quilograma. Você pode fazer isso convertendo-as para números decimais; por exemplo, usando 1,25kg ao invés de 8/5 de quilograma. Esse método também pode ser usado para avaliar os resultados de suas subtrações, no caso de sua fração final parecer um pouco estranha.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível