×
Loading ...

Como sucatear um carro por dinheiro

Atualizado em 23 março, 2017

Muitas pessoas veem carros velhos, parados ou que mal funcionam como itens inúteis. Carros sucateados retêm algum valor, no entanto. Sucatas pagam em dinheiro por carros sucateados e enferrujados. Essas empresas, em geral, esmagam e derretem o carro, em seguida vendem o metal para empresas de fabricação ou refino. Além disso, depósitos de sucata podem vender peças de carros antigos para compradores independentes ou oficinas de mecânica de automóveis. Você pode transformar seu carro velho em dinheiro ao vendê-lo para um depósito de sucata em algumas etapas fáceis.

Instruções

Carros sucateados podem render algum dinheiro extra (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Faça uma lista dos itens danificados em seu carro, incluindo tanto a chapa externa quanto os itens internos, tais como o motor e transmissão. Inclua pequenos danos, como amassados, ferrugem e corrosão, assim como grandes danos.

    Loading...
  2. Determine o valor do seu carro procurando pela marca, modelo e ano, bem como a sua quilometragem (se conhecida).

  3. Procure os ferros-velhos locais e centros de reciclagem de veículos e pergunte se eles, atualmente, aceitam carros antigos. Mencione a lista de danos do seu carro, se está ou não em condições de funcionamento e o valor dele. Carros que ainda rodam valem muito mais do que aqueles que não o fazem, por isso vá dirigindo seu carro até o ferro velho ou centro de reciclagem e eles pagarão muito mais do que se chegar com um veículo inoperante em um reboque. Preços em pátios podem variar amplamente, por isso contate vários, tanto na sua área quanto aqueles dentro de uma distância razoável.

  4. Selecione um pátio e agende uma consulta para levar seu carro para vender.

  5. Conduza o seu carro para o ferro-velho que escolheu, ou se o seu carro não está funcionando, reboque-o ou mande alguém rebocá-lo para o pátio.

  6. Apresente a lista de danos e o registro do carro para o proprietário do ferro-velho. Preencha os documentos necessários que são exigidos pelo ferro-velho, incluindo a nota fiscal de venda. Aceite o pagamento dado pelo veículo. O ferro-velho lidará com a transferência de titularidade oficial.

Loading...

Dicas

  • Alguns ferros-velhos podem rebocar o seu carro desde sua casa gratuitamente ou por uma pequena taxa.

Aviso

  • Certifique-se de que você tenha a propriedade do veículo que deseja desfazer. Se não, obtenha o título em seu nome. Ferros-velhos não são autorizados a comprar um veículo de alguém a menos que essa pessoa seja o proprietário.

O que você precisa

  • Veículo de reboque
  • Registro do veículo em seu nome

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...