Mais
×

Como fazer a sucção do nariz de um bebê

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os bebês são incapazes de assoar o nariz para limpar suas passagens nasais. Quando um bebê está resfriado e o nariz entupido, ele precisa de alguma ajuda para se livrar do muco. A aspiração do nariz de um bebê vai ajudá-lo a respirar e comer melhor. A seringa, comprada em uma farmácia, poderá ser utilizada em casa para sugar o nariz do bebê.

Instruções

Sucção do nariz de um bebê
  1. Determine se o bebê precisa que o nariz seja aspirado. Algumas vezes, um bebê poderá ter um resfriado, mas o muco dissipará por conta própria e ele respirará melhor. Se, no entanto, seu bebê estiver com problemas para comer e parece estar congestionado, a aspiração do nariz poderá ajudar.

  2. Posicione seu bebê. Coloque a mão na parte de trás da cabeça do bebê para mantê-la no lugar.

  3. Aperte a bomba da seringa e coloque a ponta levemente dentro do nariz do bebê. Segure a seringa, libere a bomba, a pressão irá permitir que o ar corra para trás criando a sucção. Você deverá ser capaz de ouvir o muco sendo sugado para cima.

  4. Retire a seringa do nariz do seu bebê e aperte em um tecido para se livrar de todas as secreções. Repita na outra narina, se necessário. Seja gentil, mas rápido. Completar o procedimento rapidamente será melhor para bebê e cuidador.

  5. Limpe a seringa após cada utilização com água e sabão e enxague abundantemente. Aperte a seringa várias vezes para ter certeza de que está limpa.

Dicas

  • Muitos bebês, quando novos, cospem o muco frequentemente. Ele também pode ser expelido através do nariz. Mantenha uma seringa acessível para sugá-lo, removendo a secreção.

Aviso

  • Não aprofunde a ponta da seringa no nariz do seu bebê. Isso não é necessário e pode machucá-lo.
  • Limite o número de vezes que você fará a sucção do nariz do bebê para duas ou três por dia. Fazê-lo com mais freqüência pode ferir as passagens nasais e poderá causar sangramento.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article