Mais
×

Como ser bem sucedido no ramo de máquinas de venda automática

Atualizado em 17 abril, 2017

Começar um negócio no ramo das máquinas de venda automática pode ser um passo inteligente para indivíduos que procuram um empreendimento rentável. Essas máquinas existem em vários tamanhos e modelos. Hoje em dia, pode-se vender praticamente qualquer produto através desse tipo de máquina. Existem máquinas para biscoitos, doces, refrigerantes, café, chiclete, cachorro-quente, cigarros e até mesmo pizzas e hambúrgueres. Você pode operá-las da sua própria casa. Não há necessidade de alugar um escritório caro. Identificar e selecionar a localização ideal para sua máquina é essencial para ser bem sucedido nesse ramo.

Instruções

Máquinas de venda automática são um empreendimento rentável e de baixo custo (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Decida em qual tipo de máquina de venda automática você pretende investir. Escolha a máquina e o produto que supram melhor as suas necessidades. Pesquise para determinar quais tipos de máquina e produto seriam melhores para você. Converse com outros proprietários de máquinas de venda automática e descubra o que funcionou para eles.

  2. Registre o seu negócio e consiga as licenças e alvarás necessários para o seu funcionamento. A prefeitura da sua região pode informá-lo sobre as licenças e alvarás necessários para colocar a máquina de vender em funcionamento. Se decidir utilizar um nome fantasia na sua empresa, você precisa ir a um cartório para registrá-lo. Assegure-se de que não haja ninguém usando o nome, caso contrário escolha outro. Verifique também com a prefeitura as taxas que necessitam ser pagas, pois elas podem variar, dependendo do estado.

  3. Procure negociadores de máquinas de venda automática. Encontre um fornecedor respeitado de máquinas de venda automática de qualidade. Uma boa maneira de encontrá-los é procurando em revistas voltadas para empreendedores, que costumam apresentar boas oportunidades de negócio. Escolha aquele que tiver o menor preço por unidade pela máquina em que você está interessado.

  4. Pesquise na internet para ter certeza que o fornecedor é legítimo.

  5. Localize um fornecedor de refrigerantes ou alimentos por atacado que trabalhe na sua área. Pesquise e compare propostas. Procure por aqueles que lhe proporcionarão maior margem de lucro. Se for possível, negocie um acordo de fidelidade para que você possa adquirir produtos a um preço mais baixo.

  6. Encontre boas localizações para a sua máquina de venda automática. Coloque-as em negócios que atraem muitas pessoas, como concessionárias, salões de beleza, shoppings, cinemas, colégios, faculdades, cafeterias, bancos, mercados e grandes escritórios. Também é interessante colocar as máquinas de vender, se ainda não houver nenhuma, em áreas de espera de hospitais e outros estabelecimentos onde o fluxo de pessoas é grande. Procurar em novas áreas de negócio também é uma boa ideia. Coloque as máquinas nas áreas de grande movimento de cada negócio, como por exemplo a entrada principal. Certifique-se de conseguir uma autorização com o responsável pelo local antes de colocar a máquina no estabelecimento. Examine e assine qualquer contrato que seja necessário.

  7. Negocie com os gerentes e os donos dos negócios a comissão que lhes será paga. A porcentagem das vendas a ser acordada dependerá do tamanho e número de máquinas. Estude os concorrentes e determine qual será a taxa de comissão apropriada no seu negócio. Qualquer número entre 15 e 33% das vendas brutas é um bom número.

  8. Prepare suas máquinas de venda automática. Converse com os proprietários dos negócios e descubra que tipos de lanches, refrigerantes, doces e outros produtos eles querem e abasteça completamente as máquinas. Teste- as para ter certeza de que estão funcionando bem.

  9. Visite o local de cada máquina de dias em dias para se assegurar de que tudo vai bem. Abasteça-as com o troco adequado. Mantenha os produtos mais antigos sempre na frente. Limpe as máquinas a cada visita para aumentar seu apelo e atrair vendas.

  10. Conserte e faça a manutenção das máquinas quando necessário ou contrate alguém para isso até que você aprenda todo o processo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article