Mais
×

Como fazer suco de couve-flor

Atualizado em 17 abril, 2017

A couve-flor é um dos muitos vegetais da família Brassicaceae; seus primos incluem o brócolis, repolho, a couve frisada e a couve-de-Bruxelas. A couve-flor é rica em vitaminas como fósforo e potássio. Transformá-la em sucosé uma das maneiras mais fáceis de se extrair essas qualidades nutricionais. Usando um espremedor e alguns utensílios domésticos, você pode fazer e apreciar o suco de couve-flor em questão de minutos.

Instruções

Cortar sua couve-flor em pequenos floretes facilitará o processo de produção do suco (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)
  1. Lave e pique a couve-flor, removendo apenas os últimos 2 cm finais da haste. Todas as outras partes do vegetal podem ser transformadas em suco. A couve-flor fresca é o melhor tipo para sucos; evite comprar ou usar esse vegetal quando o mesmo apresentar pequenos pontos marrons nas cabeças dos floretes.

  2. Escalde brevemente a couve-flor para remover sujeiras escondidas e pequenos insetos. Esses insetos podem se esconder nas cabeças do vegetal, dificultando sua remoção. Para escaldar, ferva uma panela com água, adicione uma boa quantidade de sal e cozinhe a couve-flor por um minuto em água fervente.

  3. Ligue o juicer. A couve-flor é muito difícil de ser espremida manualmente, então um equipamento elétrico deve ser usado.

  4. Passe a couve pelo juicer até que você tenha a quantidade de suco que deseja. Beba o suco e armazene o restante na geladeira.

Dicas

  • Tente adicionar outras frutas ou outros vegetais com a couve-flor para obter outros sabores.

O que você precisa

  • Faca
  • Panela grande
  • Sal
  • Juicer elétrico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article