Gastronomia

Suco de limão e benefícios para a pressão arterial

Escrito por leah williams | Traduzido por débora sousa
Suco de limão e benefícios para a pressão arterial

O suco de limão pode ajudar a diminuir a pressão arterial elevada

juicy lemon image by Cherry-Merry from Fotolia.com

O limão contém um suco poderoso, que pode ajudar a curar vários problemas de saúde. Muitos especialistas o consideram um remédio natural, pois ele ajuda a tratar uma série de condições, incluindo a pressão arterial elevada. A doença cardíaca afeta milhares de pessoas no Brasil, e o suco de limão é particularmente benéfico para esses indíviduos.

Outras pessoas estão lendo

Um purificador natural do sangue

O suco de limão puro é rico em vitamina P, um nutriente útil encontrado em várias frutas cítricas. Essa vitamina é responsável por ajudar o organismo a absorver a vitamina C, mas também tem um papel vital na condição do nosso sangue. A vitamina P promove a saúde dos capilares e ajuda a prevenir o seu sangramento. Ela pode ser encontrada tanto no suco quanto na casca do limão, e é essencial para controlar a hemorragia em uma variedade de condições médicas. Ela ainda é benéfica para a prevenção da fragilidade capilar, de acordo com o site Soy Milk Quick.

Rico em nutrientes

O suco de limão possui vários nutrientes, sendo um deles a vitamina C, comumente encontrada na maioria das frutas. Foi provado que adicionar mais vitamina C à sua dieta traz benefícios ao coração. Um estudo publicado na Science Daily descobriu que uma dose diária de vitamina C pode reduzir significativamente a pressão arterial de um indivíduo. O óxido nítrico é um componente natural do corpo humano que relaxa os vasos sanguíneos. Ele também contribui para ajudar o corpo a manter uma pressão arterial saudável. No entanto, o estresse e outros fatores inativam ou diminuem a capacidade de funcionamento do óxido nítrico. De acordo com o estudo, a ingestão de vitamina C ajuda a proteger os níveis de óxido nítrico e permite que ele desempenhe sua função natural. O suco de limão também contém o mineral potássio. De acordo com o GI Care, o potássio trabalha com o sódio para ajudar a manter a pressão arterial regulada, e os estudos também revelaram que as pessoas que consomem mais potássio têm uma pressão arterial mais baixa do que as que consomem uma menor quantidade desse mineral. Outros nutrientes valiosos encontrados no suco de limão incluem a vitamina B, fósforo, proteínas e carboidratos.

Reméios sugeridos

Alguns especialistas recomendam incluir o suco de limão em sua rotina matinal. Já que ele ajuda a tornar os capilares flexíveis, beber água quente com suco de limão pela manhã ajuda a controlar a pressão arterial elevada. Outra solução sugerida pelo site Guma Gumalu recomenda cevada fervida com leite desnatado, adicionando o suco de limão à preparação. Caso seja ingerida regularmente, essa mistura pode ajudar a controlar os problemas de hipertensão. É mais fácil extrair o suco de frutas em temperatura ambiente. Você também pode aquecer o limão no micro-ondas por alguns segundos para facilitar o processo, mas é preciso ter cuidado para não ferver a polpa.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media