Mais
×

O suco de limão elimina rugas e linhas de expressão?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O suco de limão rejuvenesce a pele ao eliminar as células mortas, o que pode ajudar a reduzir rugas e linhas. Ele também ajuda a suavizar manchas e pontos de envelhecimento ao clarear as áreas. Recomenda-se o uso de suco de limão fresco ao invés dos industrializados. O suco de limão em garrafas contém substâncias químicas que podem danificar ainda mais a pele ao invés de ajudá-la. Use o tratamento com moderação, já que ele pode ressecar a pele, causando maior propensão à pele oleosa e até mesmo crises de acne.

O suco de limões frescos é uma ferramenta ideal de reparação de falhas na pele (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)

Exfoliação

Elimine as células mortas da pele ao fazer uma mistura de suco de limão e aplicando-a diariamente. O ácido no suco ajudará a dar firmeza à área, o que ajuda a eliminar as rugas causadas pela idade. Corte um limão ao meio e esfregue meia colher de sopa de açúcar na metade de um limão. Esfregue sobre a pele, especialmente nas áreas de onde se quer eliminar as rugas. Faça isso por dois ou três minutos diariamente. Use um hidratante depois.

Adstringente

Use o suco de limão como adstringente para limpar poros entupidos. O entupimento pode causar crises de acne e manchas em seu rosto. Esprema suco de limão fresco em um recipiente e use uma bola de algodão para espalha o líquido pelo rosto. Deixe agir por vários minutos e então enxague com água morna. Seque com cuidado e aplique um hidratante sem óleo. O adstringente de suco de limão dará firmeza à pele ao reduzir os poros e eliminar toxinas.

Como funciona

O suco de limão contém ácido cítrico, que é conhecido por suas propriedades antibacterianas. O ácido cítrico remove as células mortas do rosto e combate as bactérias ao mesmo tempo. Ao reduzir a quantidade de células mortas da pele e a quantidade de bactérias, esse composto também passa a ajudar o crescimento celular. Essas novas células substituem as velhas e danificadas e ajudam a limpar manchas e rugas. Devido à formação dessas novas células, a pele fica mais jovem e brilhante.

Pele sensível

O ácido cítrico no suco de limão pode causar ressecamento para pessoas com pele sensível. Se você tiver pele sensível, use o tratamento por não mais que duas a três vezes por semana, ao invés de diariamente. Sempre aplique um hidratante para promover a saúde da pele. Se houver muita sensibilidade, apenas aplique o suco de limão nas áreas que contêm rugas ou que são propensas a elas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article