×
Loading ...

Como fazer suco de pêssego fresco

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

De todas as frutas do verão, pêssegos são provavelmente as mais deliciosas. Tão doces, tão suculentos, parecem até pecado. Não é de admirar que centenas de receitas foram criadas ressaltando seu sabor único. Em dias quentes, um copo de suco de pêssego gelado é perfeito para matar a sede; Bellini de pêssego é, por excelência, o coquetel do verão italiano; conhaque de pêssego é uma tradição apreciada. O suco de pêssego é o que da a essas bebidas o característico sabor de verão. Enquanto suco engarrafado é aceitável em várias receitas, o suco caseiro de pêssego é a melhor maneira de obter o verdadeiro sabor natural. O melhor suco de pêssego começa com pêssegos maduros e frescos.

Instruções

Faça o seu próprio suco de pêssego (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Escolha pêssegos que estejam suaves ao toque e sejam aromáticos. Isso demonstra que a fruta está madura. Pêssegos muito firmes ou duros não estarão maduros e não darão o sabor doce necessário para um bom suco. Pêssegos verdes ou não maduros não serão processados de forma adequada no liquidificador e produzirão um suco de sabor amargo.

    Loading...
  2. Em uma panela ou caçarola, ferva água o suficiente para submergir os pêssegos. Mergulhe cada pêssego em água fervente até que a casca comece a se soltar. Retire-os da água fervente e coloque-os em água gelada para interromper o processo de cozimento. Descasque os pêssegos, retire a semente e corte em fatias.

  3. Combine 2 xícaras de pêssego cortado e uma xícara de água no liquidificador. Liquidifique até ficar cremoso.

  4. Coe o pêssego processado com uma peneira. Armazene o suco em uma jarra ou garrafa fechada na geladeira até que esteja pronto para consumo.

Loading...

O que você precisa

  • Pêssegos maduros e frescos
  • Panela
  • Água
Loading ...
Loading ...