Mais
×

Como fazer suco de repolho

Atualizada November 21, 2016

Apesar do repolho ser geralmente um alimento evitado por muitos, não significa que não ofereça benefícios. É amplamente reconhecido como um anti-inflamatório e uma fonte de ácido láctico, tornando-se um tratamento natural comum para a gastrite e as aflições intestinais. Também tem a reputação de combater o câncer e as doenças cardíacas e tem sido conhecido por solucionar problemas de digestão e ajudar a curar úlceras. Existe uma maneira fácil de manter sua geladeira abastecida com este suco saudável.

Instruções

O repolho é creditado com propriedades medicinais (cabbage image by Zbigniew Nowak from Fotolia.com)
  1. Lave e pique repolho suficiente para encher o liquidificador. Adicione um pouco da água destilada até aproximadamente a marca dos 2/3. Misture em velocidade alta durante um minuto ou até completamente misturado.

  2. Repita o processo com mais duas jarras. Despeje em tigelas, cubra com filme plástico e deixe descansar em temperatura ambiente por três dias.

  3. Depois de três dias, o suco de repolho fermentado estará pronto para beber. Coe-o primeiro para separar o líquido e a polpa; jogue fora a polpa e coloque o líquido no refrigerador.

  4. Repita o processo quando o primeiro lote começar a ficar baixo. Desta vez, coloque 1/2 xícara do lote original no novo. Isso acelera o processo de fermentação e este lote estará pronto para beber em apenas um dia.

Dicas

  • Para obter maior benefício, beba uma mistura de suco de repolho e água em partes iguais uma vez por dia para uma dosagem de manutenção.

Avisos

  • Considere qualquer odor de podre como um sinal de que você deve descartar esse lote e fazer um novo.

Coisas Necessárias

  • Repolho verde
  • Água destilada
  • Liquidificador
  • Filme plástico
  • Vários recipientes
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article