Casa

As suculentas gostam mesmo de bastante sol ?

Escrito por alex bramwell | Traduzido por carol matos
As suculentas gostam mesmo de bastante sol ?

As folhas carnudas das suculentas permitem que elas floresçam sob o sol

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

As suculentas são um grupo diversificado de plantas caracterizadas por folhas e talos carnudos. Os cactos fazem parte dessa espécie, assim como os aloes e os aeoniums. Muitas plantas suculentas vivem em áreas quentes e secas, como os desertos. Os tecidos para o armazenamento de água dessas plantas permitem que elas sobrevivam por longos períodos sem chuva. A maioria das suculentas precisa de luminosidade para florescer, mas não são todas que se desenvolvem bem expostas à luz.

Outras pessoas estão lendo

Tolerância à luz solar

A tolerância das suculentas à luz solar vai depender das suas origens naturais. O grande cacto do deserto, como o saguaro, desenvolve-se bem em pleno sol, enquanto outros cactos menores e muitos dos aloes tendem a crescer entre outras plantas, e necessitam de um pouco de sombra. Procure obter informações no local de venda sobre as necessidades exatas de cada planta. Em geral, as suculentas florescem sem problemas se ficarem, pelo menos quatro horas diárias, expostas à radiação solar direta. Muitas espécies gostam de sombra, no início da tarde.

Danos causados pela luz solar

As suculentas que recebem excesso de exposição solar desbotam, e muitas ficam com os talos e folhas manchados de amarelo ou marrom. Elas também podem ramificar formando pequenas folhas ou galhos atrofiados. Mude as plantas danificadas pelo sol para um local mais sombrio ou providencie sombra para elas, durante o período mais quente do dia. Mova suculentas recém adquiridas para o sol de forma gradual, ao longo de uma semana, para que elas não queimem.

Suculentas para ambientes internos

Coloque as suculentas para ambientes internos viradas para o sul ou oeste, sobre um parapeito que receba a luz direta do sol. Elas precisam ficar no lugar mais ensolarado da casa para que se desenvolvam, principalmente, durante os meses de inverno. A cada semana, dê uma meia-volta no vasinho onde elas ficam para que cresçam por igual. Certifique-se que as folhas ou talos não estejam tocando o vidro da janela, pois isso poderá provocar queimaduras superficiais nos dias quentes.

Suculentas para ambientes externos

Cultive as suculentas para ambientes externos viradas para o oeste ou sul, em um local inclinado que receba, pelo menos quatro horas da luz solar diariamente. Plantar diferentes suculentas juntas possibilita que as menores e mais sensíveis cresçam à sombra das maiores. Regue as suculentas somente quando o solo estiver completamente seco, já que elas são vulneráveis ao apodrecimento da raiz, principalmente, durante o inverno.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media