Sugestão de cores de tinta para salão de beleza

Escrito por kim durant | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
Sugestão de cores de tinta para salão de beleza

As cores neutras como bege são simples, mas acolhedoras em um salão que atende um público variado

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

As cores usadas para decorar uma empresa como um salão de beleza não só afetam a maneira que o negócio é visto pelos clientes, mas também realçam a iluminação que dá um destaque especial aos seus clientes, levando em consideração que isso influencia o humor deles e a vontade de gastar dinheiro. Se você estiver abrindo um salão ou apenas fazendo uma reforma, escolha as cores que combinam com o nome, imagem e a impressão que você deseja causar nos clientes da sua empresa.

Outras pessoas estão lendo

Branco é uma cor zen

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Decore o salão com tinta branca e de retoques de laranja e cinza pedra se você deseja criar um ambiente sossegado como um spa. Por exemplo, pinte as paredes de branco e coloque sofás confortáveis de cor cinza e espalhe almofadas com um tom alaranjado bem vivo na área de espera. Pinte os frisos e aduelas de cinza, eles irão realçar a atmosfera relaxante e zen do ambiente. No entanto, se essas partes de madeira forem pintadas de laranja, o realce será mais voltado para um clima estimulante e de descontração.

Azul e vermelho

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Pintar as paredes de azul e fazer alguns pingos e riscos de vermelho escuro indica que você quer homenagear o filme "A Vida Marinha". Se o salão tiver um nome relacionado com o mar como Salão Brisa do Mar ou Salão Terra e Mar. Também, recomenda-se esse tipo de decoração se o estabelecimento estiver localizado em região litorânea. Tons de azul utilizados em salão de beleza podem variar de azul fosco a azul-marinho.

Amarelo cheguei e branco neve

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

A cor amarela e o branco neve irradiam o animo de quem entra no salão. O amarelo, que deve ser predominante, irá chamar a atenção de quem passa na rua e olha pela vidraça do salão, também dando uma sensação de euforia e calor como o sol. Essa cor seria mais apropriada para uma região local com invernos longos e tristes. O contraste da cor branca da madeira com o amarelo das paredes irá equilibrar a exuberância do estabelecimento.

Cores com tons de café com leite

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Aproveite o ambiente acolhedor de uma cafeteria do bairro para decorar seu salão com tons de café marrom escuro, verde, café com leite e também com cores dos cremes como chantilly. Faça um contraste dos tons inspirados na temática do café com móveis chiques e modernos e pendure pôsteres antigos de modelos nas paredes. Deste modo, quem passar em frente não terá a impressão de que se trata de uma cafeteria.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media