Mais
×

Sugestões para aperitivos rápidos

Aperitivos bem apresentados e saborosos podem agradar suas visitas e poupar tempo na cozinha
Igor Dutina/iStock/Getty Images

Introdução

Servir aperitivos está na moda. Eles são bonitos, práticos, variados e costumam ser mais baratos do que pratos completos. Assim se resolvem todos os problemas de gosto, tempo e dinheiro. Então, se você quiser dar um toque original a seus eventos sociais, prepare entradas e aperitivos que agradem a todos os paladares. Nessa galeria você vai encontrar algumas ideias rápidas para fazer lanches saudáveis e ser o anfitrião perfeito.

Cortados em cubos pequenos, os vegetais são aperitivos saudáveis e leves que dão cor à sua mesa
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Vegetais crus picados

Saudáveis e naturais, vegetais crus, cortados em cubos, são aperitivos rápidos de preparar. Brinque com as cores e formas quando for servi-los. Se preferir, pode servi-los com diferentes molhos, como vinagrete caseiro feito de óleo, vinagre e salsa ou alecrim.

Frutas frescas fornecem vitaminas e antioxidantes. Queijo, proteínas do leite. A combinação de ambos cria um lanche rico e nutritivo
Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Aperitivos de queijos com frutas e um toque de hortelã

Queijo semi-duro, Brie, Camembert e Roquefort. Você pode escolher usar diferentes tipos de queijos para os aperitivos, caso prefira que eles tenham um sabor mais ou menos temperado. Caso tenha algum convidado com alergia a lactose, substitua o queijo pelo Tofu. Para preparar este aperitivo, monte uma base feita com duas fatias de maçã e um pedaço de queijo, como se fosse um lanche. Em seguida, coroe o lanchinho com uma folha de hortelã e um cubo de abacaxi, uva ou tangerina. A mistura de frutas, queijo e hortelã vai dar ao paladar uma sensação refrescante e nutritiva.

O ovo é muito bom para a saúde. Sua clara ajuda a limpar a garganta e melhora o raciocínio
Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Canapés de ovos mexidos e brotos frescos de espinafre

Prepare algumas torradas de pão untado com um pouco de manteiga. Ao mesmo tempo, frite um ovo em uma frigideira com um pouco de azeite, uma pitada de sal e salsinha. Em seguida, com uma colher, espalhe os ovos mexidos sobre a torrada e corte-a em quatro partes. Você terá quatro canapés de ovos mexidos e agora é só adicionar brotos de acelga fresca.

O salmão é rico em ômega-3, um dos ácidos graxos essenciais que o corpo humano precisa para funcionar bem
Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Trouxinhas de salmão defumado recheadas com queijo Brie

Estenda algumas fatias de salmão defumado e coloque um pedaço de queijo brie no centro de cada uma. Agora, enrole formando trouxinhas que devem ser presas com palitos. Pronto, aqui temos divertidas trouxinhas de salmão recheadas com queijo brie, deliciosas tanto para crianças como para adultos.

Tâmaras e bacon são dois alimentos que combinam muito bem no outono e inverno, estações em que é necessário fornecer energia extra ao organismo
Eising/Photodisc/Getty Images

Espetos de bacon e tâmaras

Para preparar um espeto, frite três tiras de bacon até ficarem crocantes. Enquanto isso, abra e remova os caroços de seis tâmaras. Quando as tiras de bacon estiverem prontas, corte-as ao meio e use-as para embrulhar as tâmaras. Em seguida, com um espeto envolva as tâmaras com bacon. Repita o mesmo procedimento para fazer vários espetos, calcule as quantidades, e o aperitivo já estará pronto.

Por causa de seu tamanho, os tomates cereja são ideais para colocar em espetos e espetinhos
Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Espetinho de camarão, tomate cereja e queijo Feta embebidos em molho rosé

Crie esse aperitivo com alguns camarões descascados juntamente com alguns tomates cereja e queijo Feta grego. Para fazer um espetinho, comece colocando o camarão, em seguida, tomate e termine com um pedaço de queijo. Repita a mesma operação para fazer os demais. Sirva frio, cobertos com um pouco de molho rosé e ficará delicioso.

Você pode servir a omelete em fatias ou porções, como um aperitivo
Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Omelete espanhola de batatas, berinjela e abobrinha

Corte algumas batatas, beringelas e abobrinhas e frite-as até dourar levemente. Ao mesmo tempo, bata dois ovos e adicione um pouco de leite para que a omelete fique mais suave. Retire os legumes do fogo quando estiverem prontos e misture com o ovo. Asse tudo em uma panela com uma pitada de óleo e você terá uma omelete deliciosa para seus convidados.

Nachos com guacamole são um aperitivo bem conhecido no México e um dos pratos mais populares no mundo
Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Nachos com queijo derretido e molho de abacate

Essa é uma receita fácil, deliciosa e equilibrada da terra dos astecas. Contém três grandes grupos da pirâmide alimentar: cereais, frutas e produtos lácteos. Coloque em um prato os triângulos de milho (nachos) e coloque algumas fatias de queijo para derreter em cima deles. Coloque o prato por alguns segundos no microondas e voilá! Sirva-os acompanhados de molho de guacamole (um molho feito com abacate).

Use um copo para preparar este aperitivo
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Copos de sorvete com mel e nozes

Prepare alguns copos com sorvete, melhor se for nos sabores limão ou laranja, uma colher de chá de mel e uma pitada de nozes trituradas. Você pode adicionar um pouco de licor de frutas na base, groselha ou xarope de hortelã. Um aperitivo explosivo e revigorante.