Sugestões de bolo para aniversário de 50 anos

Escrito por kittie mccoy | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sugestões de bolo para aniversário de 50 anos
Prepare um bolo de aniversário simples para uma festa de 50 anos com algumas dessas ideias (cake image by Earl Robbins from Fotolia.com)

Um bolo de aniversário para uma festa de 50 anos de idade não deve ser diferente de um bolo de aniversário para uma criança ou um jovem. Deve-se pensar nos interesses e hobbies do aniversariante para escolher um bolo que seja a cara dele. Divirta-se decorando o bolo. Assar e decorar um bolo para alguém é um presente inesquecível, que a maioria das pessoas irá adorar, mesmo se o tema e os enfeites não estiverem muito de acordo.

Outras pessoas estão lendo

Bolo dourado

O tema ouro é frequentemente associado com aniversários de 50 anos e pode ser facilmente adaptado para um bolo de aniversário de 50 anos. Utilize pó de ouro comestível ou glitter para bolo. Estas substâncias podem ser colocadas diretamente sobre um bolo com cobertura para adicionar um pouco de brilho ou aplicadas com um pincel limpo e macio. Se você preferir pintar decorações douradas sobre o bolo, misture pó de ouro com uma pequena quantidade de extrato de clara de baunilha, suco de limão ou bebida com álcool, como vodca (veja ref. 1). Quando a mistura tiver criado uma consistência de tinta, pode-se escrever mensagens ou desenhos dourados sobre a cobertura.

Bolo retrô

Você também pode relembrar a juventude do aniversariante com um bolo temático retrô. Compre doces à moda antiga e use-os para decorar o bolo ou colocá-los em torno dele para criar um visual nostálgico. Essa mesma ideia pode ser usada com brinquedos antigos. Antes de colocar um brinquedo em um bolo, certifique-se de que ele esteja muito limpo. Se possível, mergulhe o brinquedo em uma panela de água fervente para matar os germes presentes e evitar que contamine o bolo.

Transfers de bolo comestíveis

Um transfer comestível para bolo é uma foto impressa com tinta comestível sobre papel comestível. Essas imagens não podem ser criadas com sua impressora, elas devem ser feitas somente em impressoras que usam tintas comestíveis. Pode não ser uma boa ideia comprar uma nova impressora, tintas e papéis comestíveis, seria muita despesa para decorar um bolo. Em vez disso, visite algumas confeitarias e pergunte se podem imprimir uma foto. Muitas confeitarias que possuem este equipamento poderão imprimir sua imagem por uma pequena taxa. Depois de ter feito o transfer, basta colocá-lo sobre a cobertura do bolo e criar uma borda ao redor da imagem, para que ela se misture ao bolo. Você pode usar uma foto do aniversariante ou uma colagem com membros da família para personalizar.

Sobre a colina

Um "bolo sobe a colina" é um bolo divertido, que pretende brincar com a idade do aniversariante. Enquanto alguns aniversariantes possam curtir esses tipos de bolos, deve-se considerar a personalidade da pessoa. Poderá ferir os sentimentos do aniversariante, mesmo que não seja intencionalmente. Se decidir fazer um "bolo sobre a colina", asse a massa do bolo em uma tigela de metal para criar uma forma de colina. Espalhe cobertura de chocolate sobre o bolo e cubra-o com cookies de chocolate picado para imitar sujeira. Se optar por adicionar decorações na cor preta ao bolo, misture glacê preto, adicionando corante alimentar preto à cobertura de chocolate. Se misturar corante alimentar preto com glacê branco, terá cor cinza escuro em vez de preto (veja ref. 2).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível