Sugestões de brincadeiras de Natal para jovens

Escrito por sylvia branch | Traduzido por guilherme rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sugestões de brincadeiras de Natal para jovens
Festas de Natal não precisam ter como foco a troca de presentes (christmas-tree and christmas gifts image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Nem toda festa de Natal precisa ter como foco a troca de presentes. Planeje uma festa de Natal jovem, que dará a todos a possibilidade de participar, independentemente do orçamento de cada um. É possível organizar atividades econômicas com itens fáceis de encontrar. O foco da festa de Natal pode ser reunir os amigos no feriado. Capriche e leve os jovens da sua festa para um orfanato ou abrigo local para que eles possam compartilhar a alegria do Natal com crianças carentes.

Outras pessoas estão lendo

Faça brincadeiras de Natal

Sugira jogos com temas natalinos na festa de Natal. Algumas ideias são a corrida de colher, jogo da memória ou "Onde está o nariz da rena?".

Faça um revezamento de meias de Natal usando duas meias, duas colheres e um pote cheio de doces para cada equipe. Divida os convidados em duas equipes e pendure as meias em cada extremidade do ambiente. A primeira pessoa de cada equipe usará sua colher para pegar os doces e correrá para levá-los até o outro lado. A equipe com o maior número de doces na meia ao fim da brincadeira será a vencedora.

Junte 15 a 18 pequenos objetos natalinos para o "Jogo da memória de Natal". Coloque todos numa assadeira ou numa bandeja. Mostre aos convidados todos os objetos por 30 segundos e, em seguida, cubra a bandeja e retire-a do ambiente. Retire um dos objetos da bandeja, mas não conte a ninguém qual foi. Em seguida, mostre os objetos novamente e veja quem descobre qual objeto está faltando. Outra ideia é mostrar todos os objetos, retirar a bandeja do ambiente e pedir que eles escrevam uma lista de todos os objetos da bandeja. Quem acertar mais objetos, ganha.

Coloque todos sentados em círculo para brincar de "Onde está o nariz da rena?". Você também precisará de um nariz de palhaço ou um pompom vermelho, uma cadeira e um aparelho de som. Escolha uma pessoa para ser a rena e coloque-a sentada em uma cadeira voltada para fora do círculo. Passe o nariz vermelho de mão em mão e comece a tocar a música. Todo mundo passará o nariz até a música parar. Em seguida, todos falam: "Onde está o nariz da rena? Está com alguém. Você vai tentar adivinhar?" A rena tem três chances para descobrir quem está com o nariz vermelho. Se acertar, a pessoa ganha o prêmio. Quem estiver segurando o nariz se torna a nova rena.

Crie objetos natalinos

Faça um kit de produtos natalinos simples. Junte materiais que permitam decorar caixas de papel machê com folhas de seda, fitas com as cores do Natal e pompons, ou faça recipientes para presentes de Natal, como caramelos.

Faça chapéus temáticos de Natal a partir de espuma e elásticos de cabeça ou crie chifres com limpadores de cachimbo. Outra boa ideia é fazer chapéus de duendes com feltro e sininhos. Após terem sido feitos, as crianças podem usar estes objetos temáticos para fazer uma performance improvisada.

Decore uma árvore de Natal

Junte as crianças para decorar uma árvore de Natal. Planeje um evento para que as crianças criem os adornos e guirlandas. Adornos de papel podem ser feitos com cortadores de biscoito e cartolina. Pinte com caneta hidrográfica ou coloque cola e purpurina, adicionando pipoca ou formas de papel. A árvore pode ficar na casa de alguém, na escola ou na igreja. Os jovens também podem fazer trabalho voluntário em uma creche ou na recepção de um hospital.

Outra ideia é decorar uma árvore de verdade. Cubra biscoitos ou pãezinhos com manteiga de amendoim e, em seguida, salpique alpiste e pendure-os na árvore com fitas. Decore os galhos das árvores com fitas, enfeites e outros materiais que os pássaros possam reutilizar na construção de ninhos.

Faça biscoitos de Natal

Use massa para biscoito, feita em casa ou industrializada, para fabricar biscoitos de Natal em forma de bengalas. Separe a massa em dois pedaços. Tinja uma de verde, outra de vermelho e deixe uma natural. Enrole pequenas bolinhas de massa em duas tiras longas. Entrelace as duas cores, unindo as duas extremidades para que elas se firmem. Forme um gancho no topo e, com cuidado, coloque o biscoito em uma assadeira. Asse-o de acordo com as instruções da receita por cerca de dez minutos, ou até eles ficarem levemente dourado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível