Sugestões para campanhas de segurança no trabalho

Escrito por bonnie swain schindly | Traduzido por josé moreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sugestões para campanhas de segurança no trabalho
As normas de segurança de trabalho devem ser sistematicamente seguidas (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Os programas de segurança no trabalho incentivam os funcionários a usar cautela e bom senso durante a execução de seus trabalhos. A prevenção de lesões varia em objetivos desde usar roupas de proteção, vigiar colegas de trabalho ou manusear cuidadosamente as substâncias ilícitas. Desenvolver uma divulgação de sucesso requer objetivos claramente definidos, bem como uma cultura de empresa global que abranja a consciência de segurança. As sugestões de campanhas de segurança no trabalho incluem o compartilhamento de histórias verdadeiras de perigos no local de trabalho que transmitem uma mensagem mais contundente do que as estatísticas.

Outras pessoas estão lendo

Metas

Os líderes de segurança devem definir as questões fundamentais e, em seguida, estabelecer metas realistas e mensuráveis ​​no início de qualquer campanha. Por exemplo, o estado de Washington quer reduzir as mortes e internações de trabalho, de acordo com o site do Departamento de Saúde do estado. Dados do estado mostram que as mortes no trabalho em geral são mais baixas do que a média nacional, mas os trabalhadores entre 45 e 54 anos são mais propensos a acidentes de trabalho. Além disso, os acidentes de transporte representam a principal causa de mortes no trabalho em Washington. Como resultado, diferentes mensagens são dirigidas aos grupos mais jovens, mais velhos e de meia-idade. Além disso, algumas mensagens são destinadas a indústrias específicas, tais como do transporte e da construção. A mídia social está incorporada na cruzada de segurança para atingir um público maior, com uma mensagem mais ampla de que os riscos ocupacionais impactam a todos.

Cultura

A segurança no trabalho exige um compromisso de cima para baixo, começando com os líderes da empresa e da indústria. Concentre-se na integração da segurança aos comportamentos cotidianos de cada funcionário e não apenas ao por as regras em prática, de acordo com o kit de ferramentas de segurança do trabalho publicado no site Nonprofit Risk. Certifique-se de que seus dirigentes demonstrem seriedade sobre a segurança. Estes líderes não só devem prometer o financiamento dessas iniciativas, mas também têm de oferecer provas convincentes de que essa mudança cultural seja importante. Recompense os funcionários que cooperam e corrija os descuidados. A cultura de segurança também exige uma autoridade de segurança bem respeitada que tenha a autoridade de fazer cumprir as normas e implementar mudanças. A formação contínua é outra parte integrante de um ambiente de sensibilização para a segurança.

Casos

As histórias das vítimas carregam mensagens poderosas sobre as consequências das violações de segurança. A organização americana chamada "Put Yourself In Our Boots" (Coloque-se em nosso lugar) produziu um vídeo de 10 minutos sobre um policial morto quando respondeu a um alarme de roubo em um armazém. O policial caiu por causa de um risco de segurança no interior do armazém e uma grade simples poderia ter evitado a tragédia, de acordo com o site da organização, cujo movimento foi lançado como resultado da morte deste oficial como uma forma de informar as empresas da seriedade de se implementar condições de segurança. O vídeo especial mostra colegas de trabalho e a viúva da vítima discutindo a tragédia que poderia ter sido evitada. O DVD é voltado para funcionários de qualquer empresa com o objetivo de esclarecer os trabalhadores em todos os lugares para desenvolverem uma consciência de segurança.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível