×
Loading ...

Sugestões de decoração para quartos com paredes vinho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A pintura das paredes de um quarto com a cor vinho criará um clima de sofisticação. O vinho é uma cor vermelho escura, inspirada na coloração da bebida de mesmo nome, que combina bem com diversas outras cores. Você pode pintar as paredes do quarto em vinho como ponto de partida para uma série de estilos de decoração, do rústico ao elegante.

Paredes em vinho deixam o quarto com um visual elegante e sofisticado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Preto e branco de classe

Coordenar um esquema de cores em preto e branco com paredes vinho é uma receita de elegância. A combinação em preto e branco não compete com as paredes vinho, enquanto o opulento vermelho alegra o espaço. Decore a cama com uma colcha com estampas "toile de jouy" em preto e branco para conseguir um visual clássico. Incremente a decoração com almofadas de seda na cor vinho e uma manta em cashmére que combine com o conjunto. Pendure arandelas pretas de cerâmica nos dois lados da cama e coloque um abajur preto na mesinha de cabeceira. Valorize uma cômoda com um vaso preto cheio de elegantes lírios brancos e rosas em vermelho profundo. Se o piso do quarto for de madeira ou cerâmica, realce-os com bichos de pelúcia pretos ou tapetes brancos.

Loading...

Vermelho rústico

Incorpore o sentimento de inspiração advindo da natureza da cor vinho, trazendo para o quarto um toque rústico. Use folhas de outono em vermelho escuro e oxicocos como inspiração. Forre a cama com um edredom vinho com o desenho de uma grande folha em laranja profundo, dourado e verde. Pendure um candelabro de ferro forjado no teto para obter um visual casual e elegante, e instale arandelas, também de ferro forjado, acima da cama. Decore uma cômoda ou mesinha de cabeceira com vasos de terracota com plantas. Cortinas de bambu natural e tapetes darão um toque ecológico e decorativo ao quarto. Se houver algum espaço vazio na parede, pendure prateleiras de madeira e realce-as com velas vinho, douradas e verde-sálvia em suportes de ferro forjado.

Estilo opulento

As paredes vinho ficarão opulentas, majestosas, quando combinadas com ornamentos decorativos. Instale cortinas douradas presas por cordões dourados cintilantes. Escolha um brocado exótico em vinho e dourado ou uma colcha damasco com padrões intrincados e fios brilhantes. Crie um ponto focal, pendurando um lustre de cristal cintilante que destacará as ferragens douradas do teto. Decore uma penteadeira e prateleiras de parede com vasos dourados cheios de rosas vermelhas. Velas brancas envoltas por castiçais dourados darão ao espaço uma atmosfera brilhante.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...