Sugestões para fazer uma fantasia de bobo da corte

Escrito por deborah h. schreiben | Traduzido por ronaldo moretti

Os bobos da corte, particularmente aqueles que entretinham a realeza durante o período do Renascimento, eram membros da corte que vestiam roupas cheias de padrões e cores vibrantes. Suas fantasias, assim como suas personalidades, eram ousadas e bizarras. Suas roupas também tinham várias qualidades distintas que permitia que fossem identificados instantaneamente. Se você quiser fazer o papel de bobo da corte, coringa ou palhaço, aqui estão diversas dicas que você deve saber para fazer a sua fantasia.

Outras pessoas estão lendo

Chapéu

A parte de maior destaque de uma fantasia de bobo da corte é o chapéu exclusivo, que tem três pontas que representam as orelhas e a cauda de um burro. Você pode fazer seu chapéu costurando três formas tubulares pontudas e curvas e recheando-as levemente. Costure a parte mais larga dos tubos em um gorro apertado. Você pode usar tecido de cetim brilhante com uma estampa chamativa ou fazer cada ponta com um tecido de cor diferente.

Sinos

Uma fantasia de bobo da corte deve ter sinos. O som dos sinos chama a atenção para o bobo da corte, não importa o que ele estiver fazendo. Costure pequenos sinos no final de cada ponta do chapéu e em outros lugares do traje, para que os sinos façam barulho com seus movimentos.

Túnica

Faça uma túnica a partir de um vestido curto ou de uma camisa longa, corte o fundo em várias formas de V. Um tecido com estampa de arlequins ou diamantes é o ideal. Como alternativa, use um collant colorido e faça uma saia costurando vários lenços quadrados juntos na diagonal, com as pontas dos lenços para baixo. Enfie a parte superior dos lenços sob um cinto colorido. Misture as cores para criar uma combinação que chame a atenção. As pontas da parte inferior da saia ou túnica são ótimos lugares para colocar mais sinos.

Vestimentas das pernas e pés

Use calças justas nas pernas. Fique longe de cores sutis como preto ou azul marinho. Opte por cores brilhantes: roxo, vermelho, laranja ou verde limão. Botas na altura do tornozelo, especialmente se forem algemadas, serão uma ótima opção de calçado. Chinelos de veludo também são apropriados.

Cetro

Um bobo da corte quase sempre carregava um cetro para zombar dos outros como se fosse um rei ou governante. Pinte com spray dourado ou prateado um bastão de madeira e cubra-o com jóias falsas coladas e fitas multicoloridas. Coloque mais sinos nas pontas das fitas para que o cetro também sirva como um instrumento musical.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media