Sugestões para uma festa de aniversário temática Mulan

Escrito por diane todd | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Mulan é a história de uma menina que se passou por um menino, para poder tomar o lugar de seu pai no Exército Real Chinês. Ela era valente e bela, e se sua menina a adora, você pode lhe proporcionar uma festa de aniversário com tema Mulan. Encontrar a parafernália relacionada à Mulan pode ser uma tarefa difícil, pois o filme da Disney foi exibido há algum tempo. No entanto, você pode criar a sua própria magia Mulan com muitas ideias inspiradoras.

Outras pessoas estão lendo

Decoração

Comece com os convites. No filme, os homens da cidade foram convocados por decreto, para se juntar ao exército real chinês para lutar contra os hunos. Faça seus convites para a festa como se fossem provenientes do imperador chinês. O cenário, a história e as roupas do filme se assemelham muito à dinastia Wei do Norte na China (386-534 D.C.). Use símbolos da dinastia e do filme para decorar sua casa. Por exemplo, a flor de lótus foi um belo símbolo de pureza e limpeza na China antiga. Faça suas próprias flores de lótus de lenço de papel. Corte longas folhas de papel de seda branco ou rosa em formas de pétalas longas e finas. Enrole uma folha de papel amarelo para seu centro. Cole as tiras de papel em torno do centro para criar a flor. Pendure-as nas paredes ou use como uma peça central.

Ideias para balões

O dragão também foi um símbolo de poder e sabedoria na China antiga. Faça balões de dragão para sua festa. Outra ideia é colocar balões de hélio e, em cada balão, escrever uma das palavras que Mulan teve que aprender do seu encontro com o intermediador. Elas são: lealdade, sabedoria, beleza, respeito, humor, honestidade, tradição, sabedoria, coordenação, amizade, autoconfiança, determinação, força, elegância, equilíbrio e boa sorte.

Vestido para a atividade do intermediador

Quando Mulan foi ao intermediador, ela teve de usar maquiagem e vestuário chinês tradicional. Para uma atividade em sua festa, distribua placas de espuma branca, corte pedaços de um rosto, como olhos, nariz e lábios e deixe as meninas decorarem suas próprias placas. Quando elas estiverem com os rostos prontos, forneça giz de cera para adicionar maquiagem e esferas para fazer brincos.

Bolo e lembrancinhas

Você pode fazer o seu bolo em formato de grandes ventoinhas chinesas. Comece com um grande bolo redondo. Corte-o ao meio e novamente em quartos. Vire cada pedaço, o ponto é para baixo. Será algo como uma ventoinha. Utilize glacê branco para cobri-los e decore da maneira que desejar. Um grilo seria uma lembrancinha especial da festa. Seus convidados ficarão encantados ao receber seus próprios grilos em frascos ventilados, como a gaiola pequena que Mulan levava no filme. No filme, o grilo foi dado a Mulan para desejar boa sorte. Eles podem ser comprados em lojas de animais de estimação, e se os pais de seus convidados não aprovarem isso, eles poderão libertá-los.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível