×
Loading ...

Sugestões para instalar bancadas de granito

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Em muitas casas, o granito é um dos materiais comumente utilizado para decorar as bancadas de cozinha. Quando o granito é instalado nas bancadas, elas tornam-se fortes e duráveis, mas frágeis durante seu transporte. Para assegurar-se que a bancada de granito foi instalada corretamente, você precisará certificar-se que durante sua instalação ficou nivelada e presa de maneira correta.

As bancadas de granito devem ser niveladas adequadamente durante sua instalação (the kitchen. image by guiney from Fotolia.com)

Preparação

Antes de instalar uma bancada de granito, a cozinha precisa estar pronta para recebê-la. Isso quer dizer que você tem de remover as bancadas velhas e os eletrodomésticos e instalar um novo fogão, se for possível. Tenha a máquina de lavar louça, pia e torneira à mão, pois esses itens serão instalados após o granito ser colocado no lugar. Alinhe os armários e coloque madeira compensada ou placa de fibra de madeira de média densidade (MDF) sobre os armários para suportar o granito assim que ele for instalado. Parafuse-o aos armários para se certificar que ele não se deslocará.

Loading...

Manuseio adequado

As placas de granito são muito pesadas e quando apoiadas corretamente tornam-se resistentes e duráveis. O granito deve ser armazenado, carregado e transportado em uma posição vertical quando não está horizontalmente apoiado. Você precisará de duas pessoas para erguer o granito e enquanto não for transportado ou instalado nos armários, ele deve ser mantido na vertical com dois ou quatro suportes para impedir que rache devido ao seu próprio peso.

Aderência adequada

Limpe as extremidades dos armários onde o granito ficará preso para se certificar que não há poeiras ou detritos. Esprema uma camada fina de silicone adesivo em torno das extremidades, tendo cuidado pois muito silicone será pressionado para fora devido ao peso do granito. Levante o granito acima das bancadas, uma peça de cada vez e coloque-o no lugar antes de baixá-lo levemente no silicone. O peso do granito manterá a pedra no lugar enquanto o silicone seca.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...