on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Sugestões de lazer para um fim de semana prolongado

Prepare sua bagagem com o necessário para que possa curtir!
Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

Introdução

Você vive na cidade e seus fins de semana se evaporam tão rápido que não dá tempo nem para descansar? Aproveite os feriadões para fugir um pouco do cotidiano. Para sua saúde mental, é importante que você deixe, mesmo que por alguns dias, a vida urbana estressante e conheça paisagens novas e acolhedoras. Apresentamos a seguir algumas dicas que podem ajudá-lo a dar o "tempero" necessário para seus fins de semana prolongados, quando o importante é torná-los inesquecíveis.

Lugares simples podem ser uma excelente opção para descansar e exercitar-se
Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Um lugar simples não precisa ser chato!

Quando você souber que precisa de paisagens verdes, busque uma pequena cidade que seja perto da sua. Além disso, que possua lugares onde possa desfrutar do ambiente natural. Nesse caso, recomendamos levar o necessário para desfrutar de um piquenique saudável e um livro para ler no gramado e sob um céu azul. Outra opção é exercitar-se ao ar livre. Quer melhor impulso para correr ou fazer ioga do que o ar puro?

Quando você acampa se reencontra com a tranquilidade e a natureza
Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Acampar é uma excelente ideia para aqueles que procuram tranquilidade e aventura

Se você é daqueles que querem se divertir sem ter que ir a bares em grandes cidades ou festas lotadas, então vá acampar. Haverá aqueles que dirão que soa chato. No entanto, pode ser muito divertido se você escolher o lugar certo. Escolha um lugar que também possa ser um desafio. Por exemplo, chegar ao topo de uma montanha e superar obstáculos e encontrar o local perfeito para sua barraca. Não se esqueça de escolher a pessoa ou pessoas adequadas para tal aventura. E lembre-se durante a subida que: "o caminho é a meta".

A vida perto do mar é mais agradável
Jupiterimages/Comstock/Getty Images

A praia é o local ideal para uma viagem romântica

Se preferir um passeio mais animado, mas que também sirva para descansar tranquilamente com seu parceiro, o lugar em que você pode satisfazer ambos desejos é a praia. É fácil encontrar uma boate ou bar bem como um restaurante elegante e tranquilo perto da beira do mar. Você pode combinar os dois mundos e desfrutá-los junto com seu parceiro. Não há nada que você possa perder, pelo contrário. Olhar para o horizonte ao pôr do sol ou escutar o marulho do mar junto com seu amor pode ser uma experiência única.

Caminhadas em áreas naturais irão desenhar um sorriso no rosto dos caminhantes
Ryan McVay/Lifesize/Getty Images

Passeios em família

Ambientes ao ar livre são, de longe, os favoritos das crianças. Se você tiver filhos ou sobrinhos com quem deseja passar mais tempo, escolha um lugar onde possam fazer excursões curtas e seguras. Existem acampamentos com atividades recreativas. Você pode ainda organizar um passeio com outra família para que as crianças socializem e façam novos amigos.

Aproveite para comprar artesanato ao fazer uma viagem para uma comunidade vizinha
Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Visitar povoados perto de sua cidade

Se você acha que um fim de semana prolongado é inútil ou que ao redor de sua de cidade não há nada interessante, você está enganado. Existem diversos lugares com muita magia a oferecer. Pesquise guias turísticos sobre povoados a que muitas vezes não deu atenção. Visitá-los pode ser uma boa ideia, pois você poderá comprar objetos regionais por um preço muito bom. Sua casa ficará ainda mais bonita e personalizada.

Voos curtos para lugares extraordinários
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Viajar em aviões

Aproveite promoções de companhias aéreas para comprar suas passagens com antecedência. Facilita muito planejar uma viagem com antecipação e ter certeza do seu destino. Talvez você não possa retornar a esse lugar por um bom tempo ou que já tenha em vista outro lugar para conhecer no próximo feriadão. Por esse motivo, é importante descobrir que atividades ou pontos turísticos imperdíveis do lugar. Muitas pessoas se arrependem quando estiveram em um lugar e não tiveram tempo de visitar alguma atração: um museu, um convento ou uma praia paradisíaca.

Uma única mala, uma pessoa, mas muitas expectativas de viagem
Kraig Scarbinsky/Photodisc/Getty Images

Melhor ir sozinho do que não ir nunca

Se você está solteiro e nenhum de seus amigos podem acompanhá-lo nessa viagem de fim de semana prolongado, não desanime. Viajar sozinho vai lhe dar outro tipo de experiência no lugar e é muito provável que conheça mais pessoas do que se estivesse acompanhado. A vantagem de viajar sozinho é que você pode ir e fazer exatamente o que quiser e quando quiser. Assim, não há nenhuma desculpa. Comece a separar as roupas e acessórios e planeje as coisas para fazer nesses dias que serão somente seus.

O carro é uma grande mala para sua família
Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Para a praia com as crianças e no seu carro

Crianças amam a praia. É o lugar onde podem fazer castelos protegidos por rios, onde se enterram na areia e tudo o mais enquanto você lê ou desfruta de um banho de mar com seu parceiro. A única coisa que deve ser levada em conta é que você não pode negligenciá-las enquanto elas estiverem na água. Também deve ensiná-las que não podem se afastar muito sem permissão. Viajar em seu próprio carro vai lhe dar a vantagem de parar em praias mais tranquilas.

Uma viagem serve para aproximar mais os verdadeiros amigos
Kraig Scarbinsky/Photodisc/Getty Images

Encontros com amigos nunca são o suficiente

Um fim de semana prolongado com seus amigos é mais frutificante do que seria em um café em sua cidade. A experiência de viajar com os amigos é uma boa maneira de conhecê-los ainda melhor. Conversar e rir sem parar podem ser os resultados. As diferenças devem ser deixadas de lado. Viva e desfrute da companhia mútua. As histórias que não puderam contar podem vir à tona ao passarem mais tempo juntos.