Sugestões para matar a escabiose

Escrito por shannon cotton | Traduzido por josciel sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A escabiose, ou sarna, ocorre quando os pequenos ácaros Sarcoptes scabiei infestam a pele humana e se reproduz. À medida que esses ácaros se espalham, as erupções cutâneas que eles deixam para trás podem causar prurido e desconforto intensos. A escabiose usualmente se propaga através do contato físico com uma pessoa infectada, mas é possível contrai-la através da roupa de cama e outros objetos compartilhados. É importante matar os ácaros no corpo e na casa para eliminar a escabiose e prevenir a reinfestação.

Outras pessoas estão lendo

Matando ácaros de escabiose em humanos

Visite seu médico para conseguir o medicamento para tratar a escabiose. Uma prescrição de creme escabicida é necessária para eliminá-la do corpo humano, de acordo com os Centers for Disease Control and Prevention (CDC) dos E.U.A. Aplique o escabicida em seu corpo de acordo com as instruções do seu médico. Esse tratamento geralmente é suficiente para matar os ácaros, porém os casos mais difíceis de escabiose podem ser tratados com medicamentos orais, de acordo com a Mayo Clinic. O seu médico também pode recomendar o tratamento para todos seus contatos próximos, pois a erupção cutânea da escabiose pode demorar de duas a seis semanas para aparecer após uma pessoa ser infectada, de acordo com o CDC.

Matando ácaros da escabiose na casa

Os ácaros da escabiose podem sobreviver por dois ou três dias fora da pele humana, portanto é importante matar os ácaros no ambiente. Lave todas as vestimentas, roupas de cama e toalhas que uma pessoa com escabiose usou nos três dias anteriores ao tratamento em água quente e seque com um secador. Faça lavagens a seco dos itens que não podem ser lavados, ou sele-os em uma sacola plástica por pelo menos três dias para matar os ácaros de escabiose, de acordo com o CDC. Lembre-se de lavar animais, tapetes, chapéus e itens similares, ou coloque-os em sacolas para prevenir a reinfestação. Os itens também podem ser colocados em um freezer durante a noite para matar os ácaros.

Embora matar os ácaros nas pessoas e nos itens pessoais geralmente ser suficiente para evitar a recidiva de escabiose, algumas medidas adicionais podem ser úteis. Aspire seus carpetes e estofamentos e esfregue os pisos. É uma boa ideia limpar as banheiras e chuveiros usados pela pessoa com escabiose, de acordo com o University of Nebraska Extension Service.

Alerta

O CDC não recomenta o uso de inseticidas ou fumigantes para matar a escabiose em casa. Evite remédios caseiros pois eles podem irritar a pele e não irão curar a escabiose, e siga cuidadosamente as instruções de seu médico ao usar um escabicida. A coceira pode continuar por algumas semanas após os ácaros de escabiose serem mortos, então não faça outros tratamentos além do escabicida, a não ser por indicação do seu médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível