Sugestões de presentes artesanais para comemorar dois anos de casados

Escrito por rebecca deluccia-reinstein | Traduzido por raissa junker
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sugestões de presentes artesanais para comemorar dois anos de casados
Um presente clássico para dois anos de casamento incluem itens artesanais feitos de algodão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um presente tradicional para se comemorar dois anos de casado inclui qualquer item feito de algodão. Uma ideia interessante é elaborar um presente artesanal, seja fabricando ou alterando um objeto já existente. Um avental artesanal ou um cobertor são lembranças memoráveis. Uma sacola bordada ou uma camiseta estilizada transformam algo já conhecido em um presente ideal para um segundo aniversário de casamento.

Outras pessoas estão lendo

Avental

Um avental costurado a partir de um tecido de algodão é um ótimo presente de aniversário artesanal. Depois de escolher um modelo, faça uma lista dos materiais necessários. Esboce o projeto e um esquema de cores, incluindo quaisquer detalhes que remetam à comemoração, como bordar "Feliz Aniversário de Casamento". Escolha o mesmo esquema de cores da festa de casamento ou uma estampa que remeta à lua de mel como, por exemplo, um padrão tropical. Mesmo aqueles que não sabem costurar podem facilmente fazer um avental como presente de bodas. Basta comprar um papel termo-colante em uma loja de suplementos para artesanatos.

Sugestões de presentes artesanais para comemorar dois anos de casados
Tanto homens quanto mulheres podem apreciar um avental artesanal como presente de aniversário de casamento (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Colcha de retalhos

Uma segunda ideia é uma colcha de retalhos, criando uma coleção de memórias em algodão. Sites na internet oferecem diferentes inspirações para esse projeto, incluindo variações do modelo padrão. A colcha pode agrupar um pedaço do tecido do vestido da noiva, uma camiseta de uma das viagens românticas feita pelo casal e declarações de amor costuradas à mão.

Sugestões de presentes artesanais para comemorar dois anos de casados
Uma colcha de retalhos é um presente de aniversário de casamento muito especial (Creatas/Creatas/Getty Images)

Sacola

Com uma pequena alteração, uma bolsa comum se torna um presente artesanal perfeito para o segundo aniversário de casamento. Além disso, uma bolsa “sacola” de algodão leve é uma maneira útil de comemorar a ocasião. A tinta de tecidos é o meio perfeito de estilizar uma bolsa – ela vem em uma variedade de cores, funciona como tinta acrílica e resiste a lavagens. Prenda a sacola em uma mesa com fita adesiva e, em seguida, esboce levemente o desenho com lápis. Antes de pintar, coloque um pedaço grosso de papelão dentro da sacola para evitar que a pintura vaze e manche o interior da sua bolsa. Isso também ajudará a criar uma superfície plana para trabalhar na estilização.

Sugestões de presentes artesanais para comemorar dois anos de casados
Pintar e estilizar uma bolsa "sacola" cria um presente de aniversáriro prático (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Camisetas

Comece com uma camiseta de algodão limpa e uma fotografia digital do casal. Lojas de material de escritório costumam vender os materiais necessários para a transferência da foto para o tecido. Use um programa de edição para melhorar a qualidade da foto e inclua uma frase para personalização adicional. Como alternativa, você pode imprimir pedaços separados de ornamentos e acrescentá-los à camiseta. Para um toque extra, você pode criar duas camisas que harmonizam entre si, uma para o marido e outra para a mulher.

Sugestões de presentes artesanais para comemorar dois anos de casados
Camisetas com fotos que combinam são um presente fofo para o segundo aniversário de casamento (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível