Sugestões de sanduíches de frios para festas

Escrito por cristel wood | Traduzido por luisa menin
Sugestões de sanduíches de frios para festas
Sanduíches são uma forma econômica e saborosa de alimentar convidados famintos durante uma festa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Oferecer uma variedade de sanduíches saborosos para os seus convidados famintos pode fazer com que a festa seja boa, ou com que eles vão embora e procurem uma comida aceitável em outro lugar. Frios fatiados são fáceis de usar e vem em diferentes sabores. Criar estilos diferentes de sanduíches utilizando diversos tipos de frios fará com que exista algo que cada convidado goste.

Sanduíches de biscoitos

Corte presunto, queijo e vegetais para combinar com o tamanho dos seus biscoitos. Adicione molho espalhando em um dos lados de cada biscoito. Coloque os ingredientes em camadas no biscoito e cubra com outro. Corte as bordas que estiverem sobrando dos ingredientes. Por exemplo, para fazer um sanduíche de frango com biscoitos, adicione uma fatia de frango, uma fatia de presunto, uma fatia de queijo suíço ou provolone e 1/8 de colher de sopa de queijo ralado entre os biscoitos. Adicione uma fatia de tomate se desejar. Outra opção é uma sanduíche com carne fatiada, uma fatia de queijo suíço, 1/8 de colher de chucrute e 1/8 de molho.

Sanduíches com formato

Escolha carnes, queijos, molhos e vegetais picados de forma organizada. Por exemplo, mussarela funciona melhor que provolone pois é mais fácil de cortar. Utilize um pão macio fatiado de qualquer sabor. Depois que formar o sanduíche, utilize uma faca para fazer o formato. Um exemplo é criar um sanduíche com fatias de salmão fatiado, uma fatia fina de cebola e algum molho cremoso com sabor de endro, depois corte os sanduíches em formato de peixe.

Sanduíches enrolados

Corte um lado de uma tortilha e coloque um molho de sua preferência. Você pode usar tortilhas de milho, grelhe ela por um minuto de cada lado para amaciá-la. Adicione fatias de carne, queijo e vegetais picados como desejar. Adicione uma segunda camada de molho entre as camadas se necessário. Corte o rolo em segmentos de 2 ou 2,5 cm, para fazer sanduíches circulares. Por exemplo, faça um sanduíche enrolado de creme azedo com frango utilizando como molho o creme azedo, frango picado, fatias de bacon, alface, tomate e uma tortilha de farinha. Faça um jantar sanduíche "de ceia" enrolado com batatas amassadas como molho, peru picado, carne ou presunto, vegetais picados ou frutas e uma tortilha de milho.

Sanduíches de rosca

Corte uma rosca macia pela metade, assim você terá dois anéis. Preencha a parte interior com algum molho de sua preferência. Coloque carne, queijo e vegetais em um lado em uma fatia da rosca e cubra com a outra fatia. Corte a rosca como preferir, usando palitos para segurar os sanduíches se necessário. Crie um sanduíche sabor pizza utilizando molho, queijo mussarela fatiado, pepperoni em uma rosca de queijo. Outra opção é criar um sanduíche com presunto defumado, cream cheese, maçãs verdes picadas, queijo cheddar em uma rosca comum.

Sanduíches de pão sírio

Corte uma fatia do pão sírio na metade. Alguns pães sírios já vêm cortados. Abra o espaço do pão. Coloque algum molho de sua preferência, adicione carne picada, queijo e vegetais como desejar. Fatie o sanduíche e use palitos para segurar os pedaços no lugar. Uma opção é fazer um palitinho com queijo adicionando carne, pimenta verde, cebola e provolone. Outra opção é fazer um sanduíche com salsa, frango picado, queijo apimentado, azeitonas e creme azedo.