Sugestões para trajes jamaicanos

Escrito por laurie carpenter | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sugestões para trajes jamaicanos
Vestimenta rastafari jamaicana (jamaican guy image by Jerome Dancette from Fotolia.com)

Enquanto muitos jamaicanos adotaram as tendências da moda ocidental, a vestimenta tradicional da ilha que reflete a influência africana ainda é comum. Quando você pensa em trajes jamaicanos, a maioria pensa na cultura rastafari e dreadlocks, cobertos com um colorido tam. A vestimenta jamaicana, no entanto, é uma mistura diversa de uma herança multicultural: tecidos coloridos, vibrantes, leves e confortáveis para o clima. Ao pensar em fantasias, pense em extravagância e cores vivas.

Outras pessoas estão lendo

Traje rastafari

O tecido preferencial da roupa rastafari é feito de fibras naturais. Enquanto o branco é a cor do cerimonial, vermelho, verde e dourado (as cores da bandeira da Etiópia) são encontrados na maioria do vestuário rastafari. Camisetas e túnicas, feitas de algodão ou musselina com padrões coloridos ou dye, são grandes trajes de rastafari. Um tam colorido, de malha, usado sobre os dreadlocks é um complemento perfeito. Não esqueça os óculos de sol presos com correias de couro ou sandálias de corda para completar.

As camisetas ou regatas em tecidos coloridos são muitas vezes usadas por mulheres rastafari juntamente com saias longas, de algodão colorido hierárquico. Complete com uma peruca de linha de milho rasta, mantida no lugar com uma bandana vermelha, amarela e dourada. Adicione um par de sandálias, novamente de preferência feitas com fibras naturais, como corda de cânhamo ou de couro.

As camisetas de Bob Marley para homens ou mulheres certamente darão um visual de rasta jamaicano.

Fantasia de carnaval

O carnaval do Caribe, que é celebrado nas ilhas e na Jamaica, não é exceção. As fantasias da festa, como roupas de Mardi Gras, são muito bem elaboradas. Crie máscaras com penas, jóias e glitter. Trajes de cores vivas, adornados com contas, conchas, ossos e gramíneas são festivos e desenhados para desfiles, danças e celebrações. As fantasias femininas são similares às das dançarinas de Las Vegas, com adornos de cabeça altos e com plumas altos e tops de sutiã com pedras e cores tropicais. Os homens vestem camisas abertas com colarinhos, coletes decorados com contas ou conchas e shorts ou calças 3/4 largas para fantasias de carnaval.

O Jonkunnu, uma celebração onde jamaicanos se vestem como personagens do folclore tradicional, é colorido e extravagante. O personagem “Pitchy Patchy” está vestido de seda desfiada, tiras multi-coloridas de tecido do pescoço aos pés. Em sua cabeça, está um chapéu com penas e pequenos espelhos. Crie um traje usando um dos muitos personagens temáticos Jonkunnu.

Traje tradicional

Se você preferir uma fantasia jamaicana mais tradicional, crie uma usando o tradicional xadrez vermelho e branco da ilha. As mulheres normalmente usam vestidos ou saias de tecido xadrez e amarram bandanas ou lenços de tecido correspondente sobre suas cabeças. Os homens usam camisas de tecido xadrez vermelho e branco, juntamente com calça branca e uma bandana sobre suas cabeças. Acrescente ao visual dreadlocks e boné de jackapple para um completo efeito jamaicano.

As mulheres usam saias longas, soltas em cores brilhantes, com blusas de manga curta. Use isso com um par de sandálias de rastafari, amarre um lenço brilhante em torno da cabeça e pescoço, leve um cesto de fruta, adicione alguns brincos grandes de ouro e você vai ser transformar em uma tradicional mulher jamaicana.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível