on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como superar relacionamentos tóxicos

Atualizado em 23 março, 2017

Em um relacionamento sadio, você e o seu parceiro crescem e desenvolvem como pessoas ao mesmo tempo que formam uma ligação profunda e importante. Já em relacionamentos tóxicos, você não somente deixará de crescer, como também sofrerá ao se associar com o seu parceiro. Se você, sabiamente, decidiu sair desse relacionamento, superá-lo é um passo necessário para voltar ao seu eu antigo e saudável. Embora não seja possível se recuperar da noite para o dia, com o tempo, você será capaz de superar retrocesso temporário que aquele relacionamento representava.

Instruções

Como superar relacionamentos tóxicos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Separe-se sem deixar assuntos não resolvidos. Para muitos, deixar um relacionamento é algo desafiador. Em vez de separar somente para voltar depois e reviver todo o processo novamente, empenhe-se em deixar aquela pessoa para sempre. Se o relacionamento era realmente tóxico, quanto mais cedo acabá-lo, melhor será.

    Loading...
  2. Deixe o passado para trás. Revisitar essa época com a sua mente só o fará sofrer. Sempre que começar a pensar carinhosamente sobre esse relacionamento, lembre-se por que você o deixou.

  3. Deixe-se curar. Um relacionamento tóxico pode deixá-lo com cicatrizes, principalmente se ele foi de longa duração. Não ache que será possível superá-lo rapidamente; seja paciente e lembre-se de que, com o tempo, você começará a se sentir melhor.

  4. Desabafe com amigos se você precisar de alguém para conversar. Embora você talvez se sinta hesitante em colocar tudo para fora, às vezes conversar sobre a dor com os seus amigos pode ajudá-lo a processar os seus sentimentos. Em vez de sofrer com as suas emoções sozinho, escolha um amigo confiável com quem você poderá desabafar.

  5. Decida o que você deseja ter em relacionamentos futuros. Para garantir que o seu próximo relacionamento não seja como o anterior, crie uma lista das coisas que espera do próximo. Com essa lista, você será mais capaz de avaliar futuros parceiros românticos.

  6. Procure por relacionamentos sadios e novos. Tome cuidado ao entrar em um novo relacionamento, mas não o evite por medo de que ele será como o anterior. Lembre-se da lista de qualidades que você procura em um parceiro e veja se ele apresenta essas características.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...