on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como superar a traição em uma amizade

Atualizado em 17 abril, 2017

Amizades, particularmente aquelas que se estendem através de anos e distâncias, são construídas em grande parte na confiança e no respeito. Segredos são guardados e os amigos agem de forma apropriada diante um do outro e diante de outras pessoas próximas a eles. No entanto, essa confiança e respeito podem ser quebrados. Segredos são espalhados, a confiança perdida e os relacionamentos românticos rompidos. Superar a traição de um amigo pode ser extremamente difícil. No entanto, há coisas que você pode fazer para ajudar a si mesmo a retomar a amizade ou seguir em frente.

Instruções

A traição pode arruinar uma amizade, quer seja de forma temporária ou permanente (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Decida se você está aberto ao perdão e se deseja reparar a amizade. Talvez você simplesmente queira seguir em frente ou talvez queira dar outra chance ao seu amigo. Tire um tempo para separar seus sentimentos emocionais e reações instintivas à traição dos seus verdadeiros desejos sobre a amizade, e dê espaço a si mesmo para descobrir o que você realmente quer.

    Loading...
  2. Confronte seu amigo diretamente sobre a traição. Faça perguntas abertas sobre os motivos dele e deixe em aberto a possibilidade de que a ação possa ter sido impulsionada, pelo menos em parte, por um erro ou mal entendido. Mantenha esse confronto civilizado e se sentir sua raiva subindo, acabe com a discussão. Retorne a ela só depois de ter se acalmado.

  3. Evite tornar a traição pior, traindo o seu amigo também. Como diz o ditado, dois erros não fazem um acerto. Siga um melhor caminho e não piore as coisas, tentando se vingar ou retribuir na mesma moeda, por mais gratificante que esse pensamento possa ser.

  4. Procure novas amizades. Mesmo que você e seu amigo permaneçam em bons termos após a traição, é importante reconstruir a sua confiança na amizade. Participe de um clube, faça uma aula ou saia para um lugar novo. Com o tempo, é provável que você encontre novos amigos com os quais possa construir uma relação de confiança.

  5. Discuta seus sentimentos com outra pessoa, se eles estiverem sobrecarregando você. Converse com um profissional treinado, como um psicólogo, ou confie em um ente querido. Descarregar suas frustrações é saudável, mas evite que os sentimentos negativos dominem suas conversas.

  6. Corte os laços da amizade se você não quiser a reconciliação ou se retornar para antes da traição for simplesmente demais para lidar. É melhor terminar a sua amizade devagar: deixe de responder aos telefonemas e e-mails; remova o seu amigo dos seus sites de redes sociais; e busque novas formas de extravasar a sua energia. Evite comentários agressivos ou corrosivos para com o traidor. Basta deixar as coisas paradas e dar as costas para o relacionamento.

  7. Dê-se tempo. Superar a traição pode levar semanas ou meses, mas se você ir devagar aprenderá a confiar nas pessoas novamente e construirá relações novas e saudáveis ​​com outros.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...