A parte superior do meu freezer Maytag não está funcionando

Escrito por michael davidson | Traduzido por karenini k. viana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A parte superior do meu freezer Maytag não está funcionando
Saiba como consertar a parte de cima do seu freezer (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

A imagem do solitário reparador da Maytag é um ícone na publicidade. No entanto, enquanto o técnico está entediado no comercial, sem nada para consertar, os eletrodomésticos da Maytag, como os de qualquer outra marca, de fato quebram na realidade. Os aparelhos da Maytag têm uma reputação de qualidade, mas se a parte superior do congelador parar de funcionar, você terá que solucionar o problema para encontrar a origem dele.

Outras pessoas estão lendo

Descongele o congelador

Freezers às vezes têm um funcionamento defeituoso devido ao acúmulo excessivo de gelo interno ou nas serpentinas. O congelamento proíbe o fluxo de ar adequado, e isso pode danificar os componentes internos. Esvazie todo o congelador e tire todo tipo de alimento, depois retire-o da tomada. Coloque várias toalhas na base do freezer para absorver o excesso de umidade acarretado pelo degelo. Espere algumas horas para todo o gelo derreter, e em seguida, conecte o congelador de novo. Ele deverá começar a funcionar normalmente. No entanto, se houver um problema subjacente com o freezer, ele acabará por congelar de novo e continuará a fazê-lo até que o outro problema seja corrigido.

Verifique o termostato e as serpentinas

O termostato controla a temperatura do congelador. Alguns modelos da Maytag têm termostatos individuais para a geladeira e freezer, enquanto outros têm um termostato para ambos. Se o termostato está muito alto, o freezer pode congelar, e em seguida, parar de funcionar completamente. Após o degelo do congelador, gire o termostato para baixo para ver se ele está controlando adequadamente a temperatura. Se o freezer não estiver funcionando independentemente do ajuste do termostato, o termostato provavelmente precisa ser substituído. Limpe as serpentinas na parte de trás do freezer enquanto ele estiver desligado. Eliminar o acúmulo de poeira ajuda as serpentinas a esfriar de forma mais eficiente, e muitas vezes faz o freezer funcionar novamente.

Ouça ruídos estranhos

Freezers funcionam silenciosamente quando estão operando corretamente. No entanto, se seu freezer é completamente silencioso e não está funcionando, deve ser por causa do compressor. Você deve ouvir o “click” ocasional do compressor ligando e desligando. Um zumbido alto indica que o condensador pode estar com defeito ou excessivamente sujo; limpá-lo pode ajudar a resolver o problema. Abra o congelador e segure o interruptor da porta que controla a luz. Se o ruído for mais alto com a porta aberta, o ventilador do evaporador provavelmente precisa ser substituído.

Verifique a vedação da porta

O congelador conta com um selo de borracha apertado ao redor da porta para mantê-la fechada e impedir que o ar frio escape ou que o ar quente entre. Inspecione a vedação da porta para detectar quaisquer sinais de desgaste, furos ou corrosão que permitam que o ar escape. Se você ver qualquer um desses problemas, a vedação precisa ser substituída. Se o freezer estiver cheio, a porta pode não se fechar da forma correta e uma vedação adequada não pode ser alcançada. Nesse caso, o esvaziamento ou a reorganização dos conteúdos do freezer deve resolver o problema e permitir que ele resfrie novamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível